quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mostra de arte abre a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência em Novo Hamburgo

Na segunda-feira, 24 de agosto, às 11 horas, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Portadoras de Deficiência (CPPPD), abre a primeira Mostra de Arte alusiva à Semana da Pessoa com Deficiência. A iniciativa integra as atividades da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Novo Hamburgo, e permanece aberta ao público durante toda a semana no saguão do 2° andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, Canudos).

Serão expostas artes produzidas pela ONG Mentes Coloridas, que trabalha há 11 anos introduzindo a arte na vida das pessoas com deficiência, e da Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme-RS). A abertura contará com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann, da vice-prefeita Lorena Mayer, do Coordenador de Políticas Públicas para as Pessoas Portadoras de Deficiência, Darwin Kremer, de representantes de entidades e dos autores das obras expostas.

Kremer explica a importância de trazer ao público a arte feita por deficientes, como forma de inclusão social. “Especialmente nessa Semana da Pessoa com Deficiência, a coordenadoria escolheu essa atividade, que é uma oportunidade das pessoas com deficiência mostrarem que mesmo com limitações, elas podem fazer muita coisa em qualquer campo e que por esse motivo, ela não deve ser vista como inválida”, afirma o coordenador. Além da Mostra, a coordenadoria organiza juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania da Pessoa Portadora de Deficiência (CMPPD) o 1° Fórum Regional de Acessibilidade, que ocorre em 2 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário