sexta-feira, 31 de julho de 2009

Última etapa do mutirão de recadastramento oferecerá serviços à comunidade

Neste sábado, 1º de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) encerra o ciclo de mutirões de recadastramento iniciado em 27 de junho. Após visitas nas principais vilas dos bairros Canudos, Rondônia, Santo Afonso, Vila Diehl, Primavera, Vila Nova, São José, São Jorge e Roselândia, durante quatro sábados, a ação agora fará abordagens no Centro da cidade.
O objetivo da ação é informar a todas as 14.235 pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) de que elas devem comparecer ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa, até o dia 31 de agosto, sob pena de serem excluídas do sistema. Deste total, 9.353 são beneficiárias do Bolsa Família e, em caso de não comparecimento, deixarão de receber o auxílio financeiro.
Para marcar o encerramento dos mutirões e aproveitar o grande fluxo de pessoas circulando no Centro, o que facilita a multiplicação da informação, a SDS preparou um evento especial. Das 9 às 12 horas, além do grande mutirão, a Praça do Imigrante irá abrigar atividades voltadas à comunidade, numa parceria entre SDS, Secretaria da Educação e Desporto (SMED), Secretaria da Saúde (SMS) e Secretaria da Cultura (SECULT).
No local haverá feira de Economia Popular e Solidária, brincadeiras para crianças e jovens, apresentação das baterias-mirins das escolas de samba Protegidos da Princesa Isabel e Cruzeiro do Sul, divulgação de informações sobre a Gripe A e a exposição ‘Êxodos’, do fotógrafo Sebastião Salgado. Simultaneamente, profissionais da Prefeitura, devidamente identificados, estarão distribuindo material explicativo sobre o Programa Bolsa Família e realizando intervenções nos “paradões” da avenida 1º de Março e arredores. Em caso de chuva, o evento será transferido.

Pontos de atendimento

O recadastramento para o CadÚnico pode ser feito durante a semana, até 31 de agosto, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da casa do beneficiário. Confira abaixo os endereços:

CRAS Primavera
Rua Marcírio J. Pereira, 201 – Primavera
Atende as famílias dos bairros Primavera, Boa Saúde, Petrópolis e Rincão.

CRAS Centro
Rua David Canabarro, 20 – Centro
Atende as famílias dos bairros Hamburgo Velho, Guarani, Operário, Vila Rosa, Boa Vista, Ouro Branco, Pátria Nova, Rio Branco, Mauá, Centro e Ideal.

CRAS São Jorge
Rua Jaboti, 47 - São Jorge
Atende as famílias dos Bairros Vila Nova, São Jorge, São José e Vila Diehl.

CRAS Canudos I
Rua Bartolomeu de Gusmão, 3500 – Canudos
CRAS Canudos II
Rua Odon Cavalcante, 795 – Canudos
Atendem as famílias dos Bairros Canudos e Rondônia.

CRAS Santo Afonso
Rua Boston, 25 - Santo Afonso
Atende as famílias dos Bairros Liberdade, Industrial e Santo Afonso.

CRAS Roselândia
Rua Francisco Alves, 180 – Roselândia
Atende as famílias dos Bairros Roselândia e Alpes do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário