sexta-feira, 31 de julho de 2009

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini




MINHA MÃE



Quando, nostálgico, a rezar me ponho,

Elevando a Jesus a minha prece,

Como se fosse tudo um grande sonho,

A minha mãe querida me aparece.

E, ao vê-la tão divina, eu me transponho,

Da tristeza mal-sã, que me embrutece

O coração, para um viver risonho,

Que em seguida, porém, desaparece...


E as minhas orações tão comovidas

Transformam, por encanto, as nossas vidas

Numa existência bela, sacrossanta,

Pois que eu enquanto rezo me debruço

Ante teus pés, ó mãe, e num soluço,

Proclamo que sou filho duma santa!




Maurício Marzullo,
advogado e poeta,
era filho da atriz Antônia Marzullo


25 DE AGOSTO DE 2009:
40 ANOS DA MORTE DA ATRIZ
ANTÔNIA MARZULLO,
UMA PIONEIRA DO CINEMA BRASILEIRO.



Publicado no Jornal de Piracicaba,

Caderno Cultura, pág. C3,

Coluna Palavras & Versos, de Maria Cecília Machado Bonachella,

Piracicaba, SP, Sábado, 27 de novembro de 1999.



25 de agosto de 2009:

40 anos da morte da atriz Antônia Marzullo.

http://narzullo-tangerini.blogspot.com/

e

http://nelsonmarzullotangerini.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário