sexta-feira, 31 de julho de 2009

Prefeitura promove melhorias no Parque Floresta Imperial



Reformas nos banheiros, substituição de fluorescentes, reparos na rede elétrica, canalização de vertentes d'água e pintura do pórtico de entrada. Estas são algumas das melhorias que estão sendo feitas pela Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) no Parque Floresta Imperial, no bairro Rondônia. Os trabalhos iniciaram no dia 20 de julho e devem prosseguir por mais duas semanas para que a equipe de 15 profissionais possa concluir os trabalhos de manutenção que tornarão o parque, que possui sete hectares, mais atrativo.
De acordo com o diretor de serviços urbanos da SEMOPSU, Cristiano Coller, durante uma vistoria, foram detectados 14 itens que precisavam passar por manutenção. Entre os reparos necessários estavam a substituição de lâmpadas, colocação de assentos e pias nos banheiros, além de aperfeiçoar a sinalização de trânsito no pórtico de entrada do Floresta Imperial. “As pessoas devem ser seduzidas quando passam em frente ao Parque. Às vezes, elas nem se dão conta de que há uma imensa área verde que pode ser aproveitada para caminhar, fazer um churrasco, tomar um chimarrão ou praticar esportes”, afirma Coller. Além dos reparos também serão colocadas no local mais dez churrasqueiras, 15 mesas e 30 bancos.
Morador do bairro há mais de 20 anos, Marcelo Spindler conta que, no mínimo duas vezes por semana, vem até o Floresta Imperial. “Venho até aqui porque é um local tranquilo e seguro. Além disso, há bancos distribuídos por todo o Parque e brinquedos para o meu sobrinho aproveitar”, afirma Spindler, enumerando algumas das qualidades do Parque.
Para o secretário da SEMOPSU, Lino De Negri, os trabalhos são o primeiro passo para outras melhorias que estão previstas para o Floresta Imperial. “Este é um patrimônio da população de Novo Hamburgo. Há um projeto em fase final de elaboração que prevê a criação de um anfiteatro ao ar livre para a realização de eventos e shows, nos mesmos moldes do existente em Capão Novo, no Litoral Norte”, explica De Negri. A ideia é aproveitar a antiga estrutura da concha acústica da Praça do Imigrante. O projeto prevê uma área de 260 metros quadrados com palco coberto, camarins e banheiros para os artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário