terça-feira, 28 de julho de 2009

Prefeito sanciona Lei que estabelece Semana de Valorização da Vida




Em cerimônia realizada em seu Gabinete, às 17 horas desta segunda-feira, 27 de julho, o prefeito Tarcísio Zimmermann sancionou a Lei 1999/09, que institui a Semana de Valorização da Vida no calendário oficial de Novo Hamburgo. Participaram da cerimônia o autor do projeto, vereador Jesus Martins (PTB), o também vereador Sérgio Hanich (PMDB), a presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes, Rita de Oliveira, e representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV) do município.

Conforme o prefeito Tarcísio, sanções de leis são geralmente apenas atos burocráticos. No entanto, pelo reconhecimento ao trabalho e esforço do CVV em prol da qualidade de vida da comunidade, Tarcísio resolveu solicitar a Martins a realização do primeiro ato público de sanção da sua administração. Conforme o prefeito, esta é uma forma de homenagear o esforço voluntário e muitas vezes anônimo das pessoas que se dedicam em prol do outro.

O coordenador de ações comunitárias do CVV, Arildo Fernandes, agradeceu a oportunidade oferecida pelos poderes Executivo e Legislativo, principalmente pelo reconhecimento de uma instituição que atua em todo o País e já há seis anos em Novo Hamburgo, com média de 300 atendimentos pessoais e mais de mil e quinhentas ligações ao mês. “Hoje dispomos de 43 voluntários em Novo Hamburgo, que atendem 365 dias por ano, das 8 às 18 horas na Avenida Pedro Adams Filho, 4859, e 24 horas por dia pelo telefone”, explicou Fernandes.

A data, que já existe a nível nacional, mas ainda não estava regulamentada no Município, será comemorada anualmente durante a semana na qual o dia 24 de julho estiver inserido e promoverá ações que ‘valorizem a vida’. De acordo com Jesus Martins, a criação desta data e sua consequente divulgação será de fundamental importância para que as iniciativas neste sentido obtenham a visibilidade necessária. “Este ato irá realmente valorizar algumas pessoas e seus trabalhos, que são de grande importância. Afinal, necessitamos valorizar o bem todos os dias”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário