terça-feira, 28 de julho de 2009

Ação Educativa aborda 200 motociclistas no Centro de Novo Hamburgo




Nesta segunda-feira, dia 27 de julho, Dia dos Motociclistas, a Prefeitura de Novo Hamburgo e o CFC Valderez desenvolveram uma ação específica com a categoria. Foram realizadas blitze educativas em quatro pontos da cidade com a finalidade de conscientizar os condutores. Para o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Farias, esta foi uma importante iniciativa de caráter preventivo. “Com ela pretendemos tocar, principalmente, os motociclistas. As estatísticas mostram que 56% dos mortos em acidentes de trânsito em Novo Hamburgo no ano de 2008 eram motociclistas”, revelou.

Atualmente, o município possui cerca de 22,2 mil motociclistas. De acordo com dados da Diretoria de Trânsito (DITRAN), dos 3,1 mil acidentes registrados no município no ano passado, 911 envolveram motos. “Em apenas 25 ocorrências, as causas estavam ligadas às condições de trafegabilidade das vias públicas, o que mostra que a grande maioria dos acidentes é causada por falha dos condutores” completou Farias.

Para a diretora de ensino do CFC Valderez, Solange Lopes, a ação busca reduzir o número de acidentes em Novo Hamburgo. “O CFC colocou a disposição seis instrutores para contribuir com a distribuição dos materiais informativos junto aos motociclistas. Os acidentes registrados no município estão diretamente ligados ao comportamento e a conduta dos motoristas, tanto de motos quanto os de automóveis”, explica Solange . O instrutor Michel Araújo participou da ação e comentou a falta de cuidado existente entre os motoristas. “Infelizmente as pessoas não adotam a prática de dirigir defensivamente. Como consequência, os índices de acidentes crescem a cada ano”, comenta Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário