segunda-feira, 12 de abril de 2010

Programa 'O Céu ao nosso Alcance"

Planetário Móvel passará pelas escolas da rede municipal



O programa de astronomia da Secretaria de Educação e Desporto (SMED) de Novo Hamburgo foi lançado na sexta-feira, dia 9 de abril, para toda a comunidade escolar. A solenidade ocorreu na base do Pronasci, no bairro Santo Afonso, quando os diretores das escolas da rede municipal e os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) assistiram a primeira apresentação do programa. Segundo Isabel Bueno, coordenadora do programa “O Céu ao Nosso Alcance”, o objetivo é estimular a curiosidade dos estudantes para o conhecimento da astronomia e da ciência. “Queremos proporcionar à comunidade a possibilidade da experiência científica, transformar a formação dos alunos e desenvolver a educação no Município.”

O programa de astronomia servirá como base para desenvolver os trabalhos escolares junto ao Planetário Móvel, que foi lançado no fim do ano passado através da Fundação Omega Centauri em parceria da SMED. “É um sonho antigo da nossa cidade ampliar esses projetos científicos e, graças a esta parceria, conseguimos ter o primeiro Planetário Móvel do Estado”, declarou o secretario de Educação e Desporto (SMED), Alberto Carabajal. A estrutura itinerante será utilizada em iniciativas educativas e científicas a serem desenvolvidas pelas escolas. Ainda conforme Isabel, o programa enriquece a proposta pedagógica das escolas. “A partir de agora as escolas passarão a integrar uma agenda de visitas para receber o planetário”, explicou Isabel, afirmando que a ideia é ampliar as possibilidades de interação dos jovens com o mundo da ciência.

Um comentário:

  1. Preciso urgente entrar em contato com A professora Isabel Bueno. contato pelo fone 3569-2458 ou email andrmalgarin@yahoo.com.br ou marciomalgarin@hotmail.com (MSN)
    Agradeço muito se a mensagem for passada a ela.
    Márcio MAlgarin

    ResponderExcluir