quinta-feira, 15 de abril de 2010

Equipes da SDS participam de curso do INSS

Equipes da SDS participam de curso do INSS



Marcelo Franco
Equipe da SDS que concluiu o curso na manhã desta quinta-feira, acompanhadas das instrutoras Mara Bonini e Maria de Fátima dos Santos

Durante os dias 12 a 15 de abril, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) que atuam nos espaços de Assistência Social de Novo Hamburgo participaram do Programa de Educação Previdenciária (PEP), no Salão de Atos do Centro Administrativo Leopoldo Petry. O curso, ministrado pela coordenadora do PEP, Maria de Fátima de Jesus dos Santos, e pela coordenadora da Sessão do Reconhecimento de Direitos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Novo Hamburgo, Mara Rosane Bonini, capacitou 60 profissionais da SDS, divididos em duas turmas, em questões relativas ao funcionamento e estrutura do sistema previdenciário brasileiro.

O objetivo, segundo Maria de Fátima, é possibilitar que os profissionais que atuam em contato direto com a população estejam aptos a orientar as pessoas, quando estas possuem direitos, e como e onde elas podem buscá-los. “No Brasil a gente tem o costume de só lembrar do INSS quando vai se aposentar ou precisa de um benefício, mas os serviços realizados pela instituição são muito mais amplos e podem beneficiar muita gente à medida que tenhamos repetidores sociais, que instruam a população quanto a isso”, declarou a coordenadora.

A diretora Administrativa da SDS, Glacira Silva, foi uma das participantes do curso e garantiu que passará a ser repetidora do que aprendeu. “Realmente me surpreendeu tomar conhecimento destes outros aspectos do INSS. Com certeza passarei a informar minha família, conhecidos e pessoas que nos perguntam, pois são temas bem importantes e a gente, como cidadão comum, às vezes nem imagina”, afirmou Glacira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário