quinta-feira, 15 de abril de 2010

83 anos de Novo Hamburgo

Shows e comemorações marcam os 83 anos de Novo Hamburgo a partir de domingo

A parte cultural das comemorações de 83 anos de emancipação de Novo Hamburgo tem continuidade neste domingo, dia 18 de abril, e seguem até sexta-feira, dia 23 de abril, com diversos shows musicais, apresentações, bailes e até mesmo Carnaval. Tudo isso, mantendo a premissa de atividades feita para todos os gostos e idades.

A intensa agenda inicia neste domingo, dia 18 de abril, com uma programação que reunirá shows de bandas e a apresentação do grupo Papas da Língua. O evento, que é aberto à toda comunidade, ocorre na Pista de Eventos José Eli Telles da Silveira (Avenida 1º de Março, bairro Pátria Nova). Além da atração principal, subirão ao palco especialmente montado na pista, a partir das 15 horas, as bandas As Gurias, Ébanos, Mãe do Ladrão e Marcelo Valêncio. Durante as apresentações haverá também comercialização de alimentos e bebidas. O encerramento está previsto para as 21 horas.

Na segunda-feira, dia 19 de abril, a partir das 19 horas, ocorre o lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, no Largo da Praça da Bandeira (em frente à Câmara de Vereadores), em um palco com toda a infraestrutura montada. Após o lançamento haverá show com o nativista Elton Saldanha, patrocinado pelo SESC. No dia seguinte, terça-feira, 20 de abril, ocorre às 19h30, na mesma estrutura, o Baile da Cidade com a entrega de certificados aos 250 formandos do Programa Brasil Alfabetizado. Após a cerimônia haverá um espetáculo comandado pela Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e a banda Desvio de Conduta, que juntas interpretarão clássicos do rock nacional e internacional.

A quarta-feira, dia 21 de abril, será mais um dia de festas. Também no Largo da Praça da Bandeira, a partir das 14 horas, ocorre a Quermesse da Solidariedade, organizada pelo Gabinete da Primeira-dama. Em seguida, às 15 horas, tem início o Baile da Melhor Idade, com animação da banda Só Se For Agora. Por fim, na sexta-feira, dia 23 de abril, às 19 horas, acontece o Carnaval na Praça, com a entrega dos prêmios do Carnaval 2010, na Praça do Imigrante. A programação completa das atividades do Mês de Aniversário de Novo Hamburgo pode ser consultada no site www.novohamburgo.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário