segunda-feira, 12 de abril de 2010

handebol

Dia Municipal do Handebol reúne 130 jovens no colégio Santa Catarina



Estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino de Novo Hamburgo, Porto Alegre e Dois Irmãos participaram no sábado, dia 10 de abril, do 2º Intercolegial de Handebol, que ocorreu para comemorar o Dia Municipal do Handebol. A atividade foi desenvolvida através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Desporto (SMED) e o Colégio Santa Catarina. O campeonato também serviu para incentivar a prática de atividades esportivas entre os adolescentes.

Neste ano, pela primeira vez, os meninos participaram da data. Divididos nas categorias mirim (11 e 12 anos) e infantil (13 e 14 anos), a confraternização teve um crescimento de 40% em comparação à 2009. Para o treinador dos atletas do Colégio Santa Catarina, Renato Arena, a proposta vem obtendo mais adesões das escolas que mostram-se receptivas a ideia. “Nesta edição procuramos prestar uma homenagem a três nomes fundamentais para o esporte: Joaquim Luft, Claudio Augustin e Arlei Martins da Rosa. Estes três foram fundamentais para o desenvolvimento do Handebol na cidade”, revela.

Para o diretor de Desporto da SMED, Geraldo Delgado dos Santos, o evento foi muito proveitoso. “Os pais dos estudantes prestigiaram o evento e apoiaram os atletas. Os alunos da rede municipal representaram muito bem o Município. Os alunos da Escola Municipal Prudente de Moraes venceram o seu confronto com o Santa Catarina, equipe que possui um trabalho forte de base”, afirma

Nenhum comentário:

Postar um comentário