quinta-feira, 15 de abril de 2010

Lançamento do Projeto Fazendo Direito acontece nesta sexta-feira

Lançamento do Projeto Fazendo Direito acontece nesta sexta-feira




Uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), da Prefeitura de Novo Hamburgo, o Projeto Fazendo Direito será lançado publicamente nesta sexta-feira, 16 de abril, às 14 horas, no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno (Centro de Cultura), localizado na Rua Engenheiro Ignácio C. Plangg, 66, Centro. Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Jurema Guterres, o Fazendo Direito tem a finalidade de contribuir para a qualificação das políticas públicas municipais com relação à temática dos Direitos Humanos, a partir do estabelecimento de parcerias entre a rede institucional, operadores do Direito e sociedade civil organizada.

Segundo Jurema, a primeira ação do projeto, que já acontece nesta sexta-feira, será focada na formação e capacitação continuada para técnicos e agentes multiplicadores (comunidade). As ações para a efetivação deste processo passarão pela promoção de atividades educativas e informação sobre direitos individuais e coletivos, divulgação dos direitos que garantem o exercício da cidadania, utilização de espaços virtuais como blogs e mídia local e palestras.

Na ocasião, os participantes também conhecerão o Projeto Itinerante para Defensores e Defensoras dos Direitos Humanos no RS, ação promovida em todo o Estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), instituição parceira do Fazendo Direito. Participam da atividade todos os profissionais da SDS, representantes das ONGs que constituem a Rede.Com do Município e membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Subseção Novo Hamburgo, além de autoridades convidadas, a exemplo do prefeito Tarcísio Zimmermann.



O quê: Lançamento do Projeto Fazendo Direito

Quando: sexta-feira, dia 16 de abril, às 14 horas

Onde: Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno (Centro de Cultura), Rua Engenheiro Ignácio C. Plangg, 66, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário