quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jornalistas palestram sobre o terremoto no Chile

Jornalistas palestram sobre o terremoto no Chile




Evento gratuito acontece nesta sexta-feira, dia 16, na Feevale



Nesta sexta-feira, dia 16, às 19h30min, a Feevale recebe o jornalista chileno Victor Hugo Sãnchez Moreno, da rádio Tropical Latina; e o radialista Luciano Nagel, da Rádio Guaíba. Ambos trabalharam na cobertura jornalística do terremoto do Chile. Eles estão fazendo um circuito em universidades gaúchas para tratar sobre "A situação dos terremotos chilenos, as situações sociais e o envolvimento das pessoas e dos meios de comunicação naquele contexto". O evento é gratuito e aberto para os alunos do curso de Jornalismo. A atividade acontece na sala 308 do prédio Azul, no Campus II (RS-239, 2755, Novo Hamburgo).



Saiba mais sobre os palestrantes:



- Victor Hugo Sánchez Moreno, chileno, 44 anos, radialista há 23, é especialista em coberturas de catástrofes naturais. Sánchez, ex-bombeiro voluntário, participou da cobertura do terremoto que sacudiu o país em fevereiro deste ano. Atualmente, é coordenador de jornalismo da Rádio Tropical Latina.




- Luciano Nagel, brasileiro, 33 anos, é formado em Jornalismo pela Unisinos. Nagel, que começou a carreira como produtor de Rádio e TV, trabalhou em diversas emissoras de Porto Alegre e na Deutsche Welle, na Alemanha. Atualmente, é repórter da Rádio Guaíba. Em fevereiro, participou da cobertura do terremoto no Chile como enviado especial do Grupo Record (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário