terça-feira, 20 de abril de 2010

Prefeitura organiza Passeio Sobre Rodas sem Motor

Prefeitura organiza Passeio Sobre Rodas sem Motor




A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), promove no próximo domingo, dia 25 de abril, o 1º Passeio sobre Rodas sem Motor. A atividade integra a programação comemorativa aos 83 anos de emancipação da cidade. De acordo com o diretor de Desporto da SMED, Geraldo dos Santos, o evento é uma confraternização entre pessoas que convivem diariamente. “O objetivo é envolver os hamburguenses em uma ação lúdica e consciente, para mostrar as diferenças e as igualdades entre as pessoas“, afirmou. Além disso, segundo Santos, a ação busca mobilizar a população sobre a consciência de preservar o Meio Ambiente.

O passeio tem saída programada para as 9 horas do Centro Administrativo Leopoldo Petry (concentração a partir das 8 horas) e chegada na Praça do Imigrante. Conforme Santos, vale participar de cadeira de rodas, bicicleta, skate, patins, patinete ou qualquer outro veículo com rodas mas que não tenha motor.

O percurso, de 2,9 quilômetros, será feito pelas Ruas Coronel Travassos, Alegrete, Flores da Cunha e Avenida Pedro Adams Filho. Os cadeirantes se reunirão no cruzamento entre as Ruas Vicente da Fontoura e Avenida Pedro Adams Filho, às 9 horas, e seguirão até a Praça do Imigrante. Durante todo o percurso haverá escolta da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, responsáveis pela segurança dos participantes. Em caso de chuva o evento será cancelado. Informações e inscrições no link Eventos no site www.novohamburgo.rs.gov.br. Durante o evento serão sorteadas duas bicicletas.



Agende-se:

O quê: 1º Passeio sobre Rodas sem Motor

Quando: domingo, dia 25 de abril, às 9 horas (Concentração a partir das 8 horas)

Saída: Centro Administrativo Leopoldo Petry

Chegada: Praça do Imigrante, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário