terça-feira, 20 de abril de 2010

Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico é apresentado à imprensa

Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico é apresentado à imprensa



A Prefeitura de Novo Hamburgo apresentou para a imprensa local, na manhã desta segunda-feira, dia 19 de abril, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico do Município, lançado à noite no Largo da Praça da Bandeira (em frente à Biblioteca Pública). O Plano faz parte do Programa Municipal de Desenvolvimento Integrado (PMDI), e, em partes, é financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Estiveram presentes no encontro o prefeito Tarcísio Zimmermann, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Turismo, Carlos Finck, a coordenadora do PMDI, Júlia Ambros, o coordenador do Plano, Olivério Ferreira, e o diretor da AFI (empresa espanhola contratada pelo BID), Pablo Alonso Talon.

Tarcísio aproveitou a ocasião para explicar que o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico vai permitir que se conheça melhor a realidade atual do Município, através do diagnóstico que está sendo realizado pela AFI. “Só conseguiremos pensar o futuro se conhecermos o presente. Além disso, só teremos êxito se tivermos a participação da comunidade, integrando as opiniões dos hamburguenses às ferramentas que estão sendo colocadas à disposição”, diz. A afirmação refere-se também à apresentação, na noite de segunda-feira, dia 19, sobre a etapa de participação popular que se inicia. “Estamos colocando questionários e enquetes que estarão disponíveis no site www.futuronovohamburgo.com e em locais como postos de saúde, supermercados e sindicatos, visando oportunizar que a comunidade expresse suas opiniões sobre a cidade”, explicou Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário