quarta-feira, 21 de abril de 2010

Parque Tecnológico do Vale do Sinos É credenciados a receber Recursos do Estado



Cerimónia de credenciamento dos parques Ocorreu Nesta terça-feira


Silvio Alves / Palacio Piratini
Cleber Prodanov (à esquerda, ao lado da governadora Yeda Crusius) participou da cerimônia na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado e falou em nome dos representantes dos sete parques credenciados.




O Parque Tecnológico do Vale do Sinos - Valetec - UM DOS e sete parques credenciados Pelo Governo do Estado de Projetos n º Encaminho OS Que um habilitam receber Recursos de Até R $ 2 Milhões. A Resolução formalização Que o credenciamento de CIENTÍFICOS e parques tecnológicos Para o Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGtec) foi assinada Nesta terça-feira, dia 20, Pela governadora Yeda Crusiu
Durante a Cerimónia, Realizada nd Secretaria da Ciência e Tecnologia, em Porto Alegre Ocorreu Também o Lançamento do edital Que torna os públicos Critérios Para a Apresentação de Projetos credenciados Pelos parques. O pró-reitor de Pesquisa, Tecnologia e Inovação da Universidade Feevale, Cleber Cristiano Prodanov, presidente do Conselho Superior Também da Valetec, nome em Falou dos sete parques credenciados. Ele enfatizou Este Que um e momento histórico, sobretudo Pela Regulamentação da Lei de Inovação e Implementação do Programa Estadual de Primeiro um APOIAR A implantação Consolidação, Expansão e tecnológicos de parques do Rio Grande do Sul.


O PGtec disponibilizará, em 2010, UM aporte de Recursos Ordem na de R $ 10 Milhões. Os Recursos solicitados à Secretaria de Ciência e Tecnologia, n º CADA Projeto, deverão Ficar entre R $ 1 Milhão e R $ 2 Milhões. Será apoiado Apenas UM parque Por Projeto e, dos Projetos selecionados, Será exigida contrapartida Uma Mínima de 20% do valor recebido, Financeira Financeira Ou não. Os Projetos Serao analisados Por Uma Equipe técnica e encaminhados devem Ser Por meio Formulário de Que eStara www.sct.rs.gov.br Disponível no site.

O secretário em Exercício da Ciência e Tecnologia, Julio Ferst, Que Explica Este edital Abre Oportunidade Para quê OS parques credenciados não PGtec encaminhem concorrerem n Projetos EAo disponibilizados Recursos, conforme o Decreto 46,840, de 21 de dezembro de 2009. Ferst lembra Que o Programa vai contribuir Para o Aumento da Produção e Competitividade das Empresas com Aumento do valor agregado uma Produtos e Serviços. "Haverá todo UM Movimento social e econômico, criando UM Ambiente de Inovação alinhado Às vocações de CADA Uma das Nossas regioes, da Criação e Novos EMPREGOS Além de alta qualificação", afirma.

Os parques credenciados São OS seguintes: Associação Parque Tecnológico de Santa Maria (Tecnoparque); Parque Científico e Tecnológico do Planalto Médio (UPF), Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos); Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), Parque Tecnológico do Vale dos Sinos (Valetec), Parque Científico e Tecnológico UNISC (Regional); e Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Fuvates).

Nenhum comentário:

Postar um comentário