terça-feira, 20 de abril de 2010

Coordenadoria da Igualdade Racial participa de seminário

Coordenadoria da Igualdade Racial participa de seminário



A Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR), da Prefeitura de Novo Hamburgo, em parceria com o Ministério Público Estadual, através do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, participa da articulação do "Seminário Estadual sobre Políticas Afirmativas em Saúde da População Negra e a Participação Popular em Defesa do SUS". O evento acontecerá nos dias 15 à 17 de julho, no Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul.

O seminário busca discutir a implementação de políticas públicas de saúde específicas para doenças que acometem a população negra. “Aliando forças conseguiremos trabalhar com políticas afirmativas contemplando a questão da diversidade, atuando na área da prevenção”, afirma o coordenador da COMPPIR, Eduardo Tamborero.

As reuniões de planejamento das ações do seminário já estão acontecendo, com a participação de Coordenadorias da Igualdade Racial e secretarias da Saúde das cidades da região Metropolitana. O próximo encontro acontece na quarta-feira, 28 de abril, às 10 horas, no Ministério Público Estadual, na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário