terça-feira, 20 de abril de 2010

Abertas inscrições para o Moda Insights

Abertas inscrições para o Moda Insights




Daspu, Neon e Spirito Santo integram a programação do evento, que acontece de 10 a 12 de maio, na Feevale


Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a quinta edição do Moda Insights, evento que acontecerá de 10 a 12 de maio, no Campus II da Feevale (RS-239, 2755, Novo Hamburgo). As inscrições podem ser realizadas pelo site www.feevale.br/modainsights onde os interessados também poderão acessar a programação do evento e demais informações.


O Moda Insights, que neste ano tem como tema "moda, mercado e diferencial", reunirá profissionais ligados à moda, que apresentam, de alguma forma, diferenciais no mercado de trabalho. Uma das palestrantes será Gabriela Leite, idealizadora da grife Daspu, que se destaca pela sua curiosa trajetória no segmento. A grife foi criada por integrantes da ONG Davida, do Rio de Janeiro, em 2005, e desde então é conhecida mundialmente por sua coleção ousada.


A coordenadora do evento, Joeline Maciel Lopes, professora do curso de Design de Moda e Tecnologia, afirma que o Moda Insights pretende, nesta edição, levar aos alunos e interessados a realidade no mercado da moda. "Queremos disseminar a moda através de debates em cima de temas atuais. Para isso, buscamos resgatar as características do profissional da área que possua algum diferencial que tenha feito com que empresas se destacassem no mercado", destaca.

A 5ª edição do Moda Insights é patrocinada pela Cristófoli ,Rabusch, Eskola de Moda e InModo Assessoria de Marketing. O evento conta com o apoio do Hotel Locanda, Aplic Colour, Use Fashion, Save Club, Sultextil, Wood Form, Agecom, Máster Cópias,DA do curso de Design de Moda e Tecnologia da Feevale e Centro de Design Feevale.

Evento paralelo


Em sua segunda edição, o Arte & Moda, um evento paralelo ao Moda Insights, irá reunir na Rua Coberta, no Campus II, alunos de arte, design e moda. Os acadêmicos poderão, durante uma exposição, vender o material confeccionado durante o curso. Isso permitirá que eles percebam o impacto de suas produções antes mesmo de se formarem. Uma das novidades deste ano é a participação de egressos na exposição, que poderão interagir com os acadêmicos.


Programação do Moda Insights


10 de maio - segunda-feira



17h30min: credenciamento



18h45min: abertura oficial



19h: palestra Diferencial de varejo no segmento masculino - Spirito Santo



Ministrantes:



Andreas Renner Mentz: desde 1999 trabalha com confecção de alta alfaiataria. Quando industrial, costumava confeccionar para grandes marcas, como Christian Dior, Cacharel e Calvin Klein. Passou por todas as áreas da indústria, desde a produção e desenvolvimento de produto até a parte comercial. Nos últimos anos vem desenvolvendo o papel de diretor executivo da empresa.



Frederico Renner Mentz: O artista da família. O seu grande desafio sempre foi equacionar a paixão pela música e arte, com o trabalho no mundo da moda. De natureza criativa, sua experiência dentro das empresas da família sempre foi na área de desenvolvimento de produto. Da mesma forma que seu irmão, convive com o varejo e com o mundo da moda desde o seu nascimento. Nos últimos três anos, trabalhou na indústria de alfaiataria, sendo responsável pelo desenvolvimento de produto da empresa. Atua como diretor nas áreas de marketing e produto da Spirito Santo.

20h15min: intervalo



20h30min: palestra Trajetória da Marca - Neon



Ministrantes:



Dudu Bertholini e Rita Comparato - A Neon, marca de moda criada pelos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato, é conhecida pela alegria de suas estampas e pela força de suas silhuetas. Criada em 2002, firmou-se com uma elegância humorada e otimista. Suas marcas registradas são a forte identidade de moda, mistura de silhuetas marcantes e estamparia exclusiva. A brasilidade da marca a identifica como um dos maiores expoentes da moda nacional. Apresenta suas coleções na São Paulo Fashion Week desde o início de 2005.



22h: encerramento


11 de maio - terça-feira



19h: mesa temática Diferencial competitivo gaúcho - Laguna, Helen Rödel e Vulgo



Ministrantes:



Juliana Laguna: responsável pela Laguna Marketing & Moda, que presta consultoria de marketing e comunicação focada para o mercado de moda. Desenvolve projetos para clientes como RBS e Inter, presta consultoria para marcas e profissionais gaúchos como Bag For Life e Marcelo Formiga, entre outros, e também elabora ações regionais para marcas como 2nd Floor e Boby Blues.



Helen Rödel: tem se destacado através de ações diferenciadas e traz no currículo experiências como desfile na semana de moda da Islândia, assinatura de acessórios do desfile da 2ndFloor no SPFW e um editorial exclusivo na revista ffwMag.

Antônio Torriani e Felipe Petry: responsáveis pela marca Vulgo, que une moda, design e street art, tendo revolucionado o mercado gaúcho com uma proposta diferenciada, unindo arte e moda. A marca conquistou o mercado nacional por suas ações e estratégias irreverentes.



20h15min: intervalo

20h30min: palestra A criação de uma ONG que virou uma sacada de marketing - Daspu



Ministrante:



Gabriela Leite: é idealizadora da grife Daspu, criada em 2005 por integrantes da ONG Davida, do Rio de Janeiro. Com a marca e suas coleções, desenvolvidas em parceria com profissionais de moda, atrai público, mídia nacional e internacional para desfiles em ruas, cabarés, clubes e casas de show, além de teatros, universidades e eventos como a Bienal de São Paulo e a Conferência Internacional de Aids, realizada na Cidade do México. Gabriela também é fellow da organização internacional Ashoka de empreendedores sociais e autora do livro "Filha, mãe, avó e puta", pela Editora Objetiva.



22h: encerramento


12 de maio - quarta-feira



19h: palestra Diferencial de desenvolvimento de produtos ecosustentáveis - Maxitex



Ministrante:



Robson Lhul: sobras de algodão de tecelagens e malharias não vão mais para o lixo. Pelo menos na Maxitex, empresa da área têxtil com sede em Sapucaia do Sul. Com a exigência do mercado por tecidos de cores variadas, a companhia, que já fazia fios tecidos a partir de plásticos pet, mas apenas nas cores originais das garrafas, começou a desenvolver pesquisas a partir de outras matérias-primas. Daí surgiu a ideia de reciclar algodão, ou seja, fazer roupas a partir de restos de roupas. Além de fornecer tecidos, recentemente a empresa entrou na área de confecção e agora lançou a coleção das marcas Artichaut e EcoArt.


20h15min: intervalo



20h30min: palestra Projetos nacionais de disseminação de informação de moda - Filme Fashion



Ministrante:



Alexandra Farah: o projeto Filme Fashion vem representado por Alexandra Farah, jornalista de moda, cinema e tecnologia. Em seu currículo estão a revista Claudia, o jornal O Estado de S. Paulo e a edição do site Chic - por Gloria Kalil. Escreve para as revistas Vogue e RG Vogue e para o jornal Brasil Econômico e site Glamurama. Em 2003, criou o festival de cinema bienal FilmeFashion.



22h: encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário