quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PAPO DE CULTURA - Ione Jaeger









V I D E - V E R S O






Quando eu era pequena


menininha


brincava de ciranda cirandinha


na calçada


nas noites enluaradas de estrelas:


- "diga um verso bem bonito


dê adeus e vá s'imbora"...






Na voz de uma criança:


Toninho, Dora, Cidinha, outra


o verso era cantado:


"O anel que tu me deste


era vidro e se quebrou


o amor que tu me tinhas


era pouco e se acabou"






Quebrei a cabeça para descobrir


o que li escrito no canto da folha


num papel de meu pai:


VIDE - VERSO






O que era vide?


Eu não sabia!


Seria vida? Mal escrita?






Vida em verso. Vida é verso?


Por que verso?


Verso é poesia!


Ora! Meu pai não entrava na roda!...


Hum! Não entendi!


Poesia? Verso?


Juro!


Naquela folha não havia!







Ione Jaeger - janeiro de 2002


Novo Hamburgo - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário