quinta-feira, 8 de outubro de 2009

27ª Feira do Livro de Novo Hamburgo inicia nesta sexta-feira





Inicia nesta sexta-feira, 9 de outubro, a programação da 27ª Feira do Livro de Novo Hamburgo. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura (SECULT), conta este ano com uma estrutura de aproximadamente 1.500m² construída na Praça 20 de Setembro e na rua em frente ao Centro Municipal de Cultura. Esta estrutura dispõe de diferentes áreas que serão destinadas para diversas atividades, como a Tenda dos Autógrafos, um espaço de 100m² que servirá para encontro com escritores e lançamentos de livros. Há também o palco principal de 64m² destinado para shows e apresentações artísticas.

As tendas montadas para os 26 livreiros e a economia solidária estarão protegidas em caso de chuva, proporcionando um ambiente agradável mesmo em caso de mau tempo. Na entrada do Teatro Paschoal Carlos Magno estará funcionando a tradicional feirinha do “troca-troca”, onde a comunidade poderá levar seus livros, em bom estado, para trocar por outros. A sala 31 do Centro de Cultura será utilizada para oficinas, mini-palestras e atividades como a Hora do Conto e o Teatro Paschoal Carlos Magno para encontros com escritores e apresentações artísticas.

A secretária de Cultura, Anita de Oliveira, destaca que as atividades do evento foram pensadas buscando disponibilizar programações para todas as idades. “Muito do que é proposto na programação é ligado ao público infantil. Mas buscamos também elaborar atividades para que mais adolescentes e adultos participem da feira. Afinal, esta promoção é para toda a comunidade”, declara Anita. Com o tema “Quem lê brinca com a imaginação”, a Feira do Livro de Novo Hamburgo segue até o próximo dia 18 de outubro.



Programação desta Sexta-Feira – 9/10:



Teatro

8:30 – Encontro com a Escritora Paula Mastroberti

13:45 – Encontro com o Escritor Carlos Urbim

15:00 – Peça Teatral a Biblió



Palco Externo

10:00 – Dança Indiana – EMEF Adolfina Diefenthaler – coord. Monalisa

14:30 – Apresentação Escola Estadual Keli Meise Machado

16:00 – Grupo de Dança da Escola Borges de Castilhos – Coord. Profª Ângela Bueno

20:30 – Grupo Folclórico de NH



Tenda dos Autógrafos

Espaço de recepção dos escritores



Sala 31

8:30 – Hora do conto –Profª Lara Kaiser

14:00 – Hora do conto - Rosangela Mariano

15:00 - Hora do conto - Rosangela Mariano

19:30 – Oficina de minicontos – com Ana Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário