terça-feira, 6 de outubro de 2009

Gabinete da Primeira-dama e Defesa Civil necessitam de doações

O Gabinete da Primeira-dama e a Defesa Civil de Novo Hamburgo continuam aceitando doações para as vítimas da enchente no Município. Até o momento, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), são 17 famílias (que juntas somam 60 pessoas) que ainda estão alojadas no Instituto Estadual Seno Frederico Ludwig, o Ciep de Canudos. Além disso, é a SDS que está realizando o atendimento direto e a distribuição das doações. São arrecadados diariamente alimentos como feijão, arroz, massa e leite, além de frutas, legumes e uma média de 100 pães.

Segundo a Primeira-dama, Sílvia Zimmermann, muito do que é arrecadado não está sendo contabilizado, já que da mesma forma que chega ele é utilizado, além de muitas doações irem direto até o local e não passarem pelo gabinete. “Do que recebemos aqui no gabinete estão peças de roupas, calçados, roupas de cama e cerca de três fogões, dois sofás e 12 colchões”. Sílvia explica que as doações de móveis e de roupas ficam no depósito da Defesa Civil e de acordo com a solicitação da SDS, por meio de seus assistentes sociais que trabalham diretamente com as famílias necessitadas, são realizados os repasses dos materiais.

As doações podem ser realizadas, de segunda a sexta-feira, no Gabinete da Primeira-dama (9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, Rua Guia Lopes, 4201, Canudos), no depósito da Defesa Civil (Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 3.500, bairro Canudos) ou no próprio Ciep (Rua Amalie Thon, 50, Bairro Canudos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário