terça-feira, 6 de outubro de 2009

Gabinete da Primeira-dama e Defesa Civil necessitam de doações

O Gabinete da Primeira-dama e a Defesa Civil de Novo Hamburgo continuam aceitando doações para as vítimas da enchente no Município. Até o momento, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), são 17 famílias (ao todo 60 pessoas) que ainda estão alojadas na Escola Harry Roth, no Bairro Santo Afonso. Além disso, a SDS está realizando o atendimento direto e a distribuição das doações. São arrecadados diariamente alimentos como feijão, arroz, massa e leite, além de frutas, legumes e uma média de 100 pães.

Segundo a Primeira-dama, Sílvia Zimmermann, muito do que é arrecadado não está sendo contabilizado, já que da mesma forma que chega ele é utilizado. “Do que recebemos aqui no gabinete estão peças de roupas, calçados, roupas de cama e cerca de três fogões, dois sofás e 12 colchões”. Sílvia explica que as doações de móveis e de roupas ficam no depósito da Defesa Civil e de acordo com a solicitação da SDS, por meio de seus assistentes sociais que trabalham diretamente com as famílias necessitadas, são realizados os repasses dos materiais.

As doações podem ser realizadas, de segunda a sexta-feira, no Gabinete da Primeira-dama (9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, Rua Guia Lopes, 4201, Canudos), no depósito da Defesa Civil (Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 3.500, bairro Canudos) ou na própria Escola Harry Roth (Rua Montevidéu, 890 - bairro Santo Afonso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário