quinta-feira, 9 de julho de 2009

Professora da Feevale recebe Prêmio Extraordinário de Doutorado na Espanha

Pesquisa "A práxis da educação ambiental como processo de decisão pedagógica: um estudo biográfico com professoras de Educação Infantil no Brasil e na Espanha" está disponível na biblioteca do Campus I

A professora Marília Andrade Torales, da Feevale, acaba de receber o Prêmio Extraordinário de Doutorado, pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha. O prêmio é concedido anualmente para as melhores pesquisas de doutorado defendidas em diversas áreas de conhecimento.


A docente e pesquisadora do Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes (ICHLA), que também atua no Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental, recebeu a premiação pela defesa da tese intitulada "A práxis da educação ambiental como processo de decisão pedagógica: um estudo biográfico com professoras de Educação Infantil no Brasil e na Espanha". As teses de doutorado foram avaliadas em duas etapas: a primeira pela própria banca de defesa da tese e a segunda por uma comissão especial constituída por especialistas da universidade. Neste ano, de todas as teses defendidas apenas nove foram aprovadas para a segunda fase.


Além do valor da premiação, a pesquisadora recebeu uma certificação extra em seu título de doutorado, atestando o recebimento do Prêmio Extraordinário de Doutoramento. Segundo Marília, essa conquista tem um significado importante, pois sua tese foi a primeira a ser defendida no Programa Interuniversitário em Educação Ambiental e esse prêmio dificilmente é dado a estrangeiros na Espanha. A premiação também é um reconhecimento pela qualidade da pesquisa realizada e o envolvimento da pesquisadora com outras comunidades científicas, já que, para o desenvolvimento de sua tese, também contou com formações complementares em Portugal, na França e no Canadá.


Saiba mais:


A pesquisa está disponível, para consulta, na biblioteca do Campus I da Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Bairro Hamburgo Velho, Novo Hamburgo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário