terça-feira, 7 de julho de 2009

Jantar Beneficente Gabinete da Primeira-dama


O Gabinete da Primeira-dama promoveu na última terça-feira, 30 de junho, a primeira edição do Jantar Beneficente. O evento, que ocorreu no Hotel Union (Rua Lima e Silva, 107, Centro), contou com a presença de mais de 200 pessoas. Fizeram parte da atividade um desfile de boutiques, recepção de Bebe Camargo (personagem do ator hamburguense Elário Casper) e a apresentação dos comunicadores Kall França e Alejandro Malo. Segundo a Primeira-dama, Sílvia Zimmermann, esta ação faz parte da missão principal do Gabinete com a sociedade. “Ele busca combater as desigualdades sociais por meio de ações comunitárias, resgatando a cidadania e possibilitando a inclusão social. A Campanha do Agasalho, o Jantar e o Brechó Beneficente, são exemplos disso”, explica Sílvia.

Os valores arrecadados com a venda dos convites do jantar serão utilizados na compra de alimentos, que posteriormente serão distribuídos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) à famílias necessitadas por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Brechó Beneficente

Nos dias 8 a 11 de julho, o Gabinete da Primeira-dama promove o Brechó Beneficente no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Oswaldo Cruz). São mais de seis mil calçados femininos que estarão à venda com preços promocionais, das 9 às 17 horas.
Assim como no Jantar Beneficente, os valores arrecadados serão utilizados na compra de alimentos que serão distribuídos à famílias carentes do município. Segundo a primeira-dama, Sílvia Zimmermann, os calçados foram doados por uma empresa da região, que autorizou a venda dos produtos. “Encerrada a promoção, faremos a prestação de contas de todos os pares vendidos, do valor arrecadado e do número de alimentos que foram adquiridos”, explica Sílvia.
Ainda no final deste mês o Gabinete também divulgará o balanço de suas últimas ações. Serão apresentados os resultados do Brechó Beneficente, da Campanha do Agasalho 2009, que arrecadou mais de 20 mil peças de agasalhos, além de roupas de cama, móveis e utensílios domésticos, e do Jantar Beneficente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário