sábado, 11 de julho de 2009

FOCO CRISTÃO - Cristian Dahmer




VENHAM A MIM

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”
(Mateus 11. 28-30, Bíblia Sagrada, Versão Almeida Revista e Corrigida).

Neste texto, o Espírito Santo de Deus me tocou a escrever um pouco do Seu amor para conosco. O trecho acima é uma passagem onde o Senhor Jesus nos diz que podemos ir até Ele, não importa como somos, nem o quão oprimidos estamos. Ele garante que nos aliviará de todas as cargas que carregamos. A palavra ‘jugo’ pode significar opressão, ou ainda submissão. Quer dizer, “tomai sobre vós o meu jugo” significa que Jesus nos convida a sermos submissos a Ele. Complementa dizendo que devemos aprender com Ele, pois é manso e humilde de coração. E termina dizendo que a autoridade dEle sobre nós é suave e o fardo (as exigências) que Ele nos dá é leve.

Traduzindo tudo isso, Jesus nos diz que Ele é um Pai bondoso e humilde, e quer aliviar as nossas cargas. O que são essas cargas? São os nossos problemas, os nossos erros, nossos pecados, nossas rejeições. O fato é que Jesus nos convida a ficar debaixo da Sua autoridade, porque se não estamos sob o jugo dEle, estaremos sob o jugo do Diabo. Não existe meio termo: ou estamos com Deus, ou com o Diabo. Jesus afirma em Mateus 6. 24 que “ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” ‘Mamom’ é uma entidade considerada o “deus das finanças”. Claro que ter dinheiro não significa servir ao mal, mas o amor ao dinheiro, a avareza, isso sim é uma das formas de servir a Satanás. E notem que, o avarento, não necessariamente é aquele que é rico ou que guarda todo o dinheiro que ganha. Existem muitos pobres e pessoas que não tem uma moeda no bolso, no entanto, gastam consigo mesmas tudo o que tem e o que não tem. Estas pessoas também são dependentes do dinheiro, são apegadas às coisas materiais, precisam delas para serem felizes, e não são capazes de se desligar do que tem em favor do próximo. Isso também é avareza. Mas ‘Mamom’, nessa afirmação de Jesus, representa tudo que vem do Diabo: adultério, mentira, etc. Jesus sabe que o jugo do Diabo é pesado, pois o mal só trabalha para escravizar o ser humano e destruir aquele que é a coroa da criação de Deus. O Diabo não pode tocar em Deus, por isso, para atingir o Criador, ele usa as Suas criaturas, a quem Deus ama.

Talvez você esteja lendo esse texto agora e sua vida não esteja bem. Talvez você esteja vivendo na prostituição, tanto paga como gratuita. Você busca nos parceiros algo que esteja faltando há muito tempo dentro de você e isso te faz sofrer. Talvez você esteja usando drogas, não só proibidas, mas também álcool, cigarro, remédios. Usando essas porcarias que só fazem mal ao seu corpo. Você quer largar, mas não consegue. Pode ser que você esteja vivendo no adultério, traindo sua esposa ou seu esposo por viver um casamento infeliz. Talvez você viva na homossexualidade, buscando parceiros para um sexo casual pela internet, mas quando tudo acaba você se sente sozinho e rejeitado por todos. Quem sabe você é escravizado pelo dinheiro, apegado a ele, com dívidas; tem medo de perder tudo, ou medo de que faltará algo. É com todos esses, que estão cansados e oprimidos pelo jugo do Diabo, que Jesus disse “vinde a mim”.

Quando encontrei Jesus, eu vim de uma vida destruída. Pornografia, sexo casual, dívidas, traição, etc. Nunca fui uma pessoa ruim, segundo os padrões de comportamento aceitos pela sociedade, mas as coisas que eu fazia iam contra os princípios dAquele que me criou e morreu por mim. Além disso, essas atitudes estavam me escravizando e me deixando infeliz. Eu estava equivocado, e quando eu tive a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, Ele me conduziu a outro caminho, sob o Seu jugo, que posso garantir, é muito mais leve que o jugo que está sobre esse mundo. Ele não me obrigou a nada, eu não precisei mudar da noite para o dia, Ele apenas me mostrou o Seu caminho e eu escolhi. Então, meu querido irmão, falo com você: Pode ser que você esteja sofrendo e não vá buscar o Senhor Jesus em uma igreja porque tem medo de que terá que obedecer a uma série de regras que você não entende. Ou tem medo que os pastores preguem contra a homossexualidade, prostituição, adultério, e você não quer largar essa vida. Ou você acha que Jesus não vai te perdoar, pois você reconhece seus erros e sabe que fez coisas abomináveis. Eu afirmo a você que todos esses medos têm origem em um único ser, Satanás, pois só a ele interessa que você não se liberte, que você continue sofrendo nesse mundo. Jesus te chamou! Venha como você está, não importa o que você seja, o que tenha feito ou o que pensa! Ouça a voz de Jesus, pois Ele te ama, e te perdoa se você for ao Seu encontro.

Caso você tenha dúvidas, comentários, ou queira se cadastrar para receber por e-mail os artigos semanais, mande um e-mail, sem anexos, para: meubaluarte@gmail.com . Deus abençoe a todos com libertação, entendimento e salvação!
CRISTIAN DAHMER

Nenhum comentário:

Postar um comentário