quarta-feira, 8 de julho de 2009

Fator 07+1 em exposição na Pinacoteca Feevale até 7 de agosto

Nova exposição da Pinacoteca mostra oito diferentes trabalhos de Arte Contemporânea em fotografia, instalação e vídeo



Até 7 de agosto está aberta a exposição Fator 07+1 da Pinacoteca, localizada no Campus I da Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Hamburgo Velho). A mostra é formada por oito trabalhos de formandos de pós-graduação Especialização em Poéticas Visuais: Gravura, Fotografia e Imagem Digital. O nome da exposição, Fator 07+1, é o resultado de uma relação matemática que os formandos fizeram entre eles, por ser sete deles de uma turma, e o oitavo de uma turma anterior, a conseqüência natural foi a soma dos fatores.


Os trabalhos são os resultados parciais das bancas de avaliação dos formandos de Arte Contemporânea, embora a temática e as técnicas sejam variadas. Na exposição, os visitantes poderão conferir cinco obras em fotografia, três em vídeo e uma instalação, incluindo temas como natureza, corpo e percepção sobre o cotidiano. Integram a exposição trabalhos de Carolina Rochefort, Guilherme Lund, Ida Helena Thon, Igor Sperotto, Luciana Giacomelli, Renata Stoduto, Tainara Becker e Yara Baungarten.


O encontro com os artistas ocorrerá no dia 3 de agosto, às 20h30min, na Pinacoteca. O espaço recebe visitantes de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h30min, e aos sábados, das 8h30min às 17h. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (51) 3584-7148 ou pelo e-mail pinacoteca@feevale.br .



Parte desse grupo também participará da exposição Panorâmica, na Galeria dos Arcos da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. A mostra, organizada pela coordenação da Secretaria de Cinema e Vídeo da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, contará com trabalhos de fotografia de três instituições convidadas, entre elas, a Feevale. A Instituição será representada pelos cinco trabalhos fotográficos da exposição Fator 07+1, mais três obras de outros alunos da Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário