sexta-feira, 10 de julho de 2009

Prefeitura implanta Cadastro Específico de Pessoas com Deficiência


Prefeitura implanta Cadastro Específico de Pessoas com Deficiência


Com a finalidade de contribuir para a superação das barreiras que impedem o acesso de Pessoas Portadores de Necessidades Especiais (PPDs) ao mercado de trabalho em Novo Hamburgo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Turismo (SEDETUR), através da Diretoria do Trabalho implantou hoje, dia 10 de julho, o Cadastro Específico de Pessoas com Deficiência da Agência Municipal de Emprego (AME). A iniciativa conta ainda com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência (CPPPD).

O ato de apresentação ocorreu na sede da AME, no Centro da Cidadania, e contou com a presença de diversos representantes da comunidade que também são portadores de necessidades especiais. “Queremos que esta iniciativa torne-se efetivamente uma política pública que reconheça o direito e a cidadania do portador de deficiência”, destacou o diretor de Trabalho da AME, Paulo Haubert, durante o lançamento. O hamburguense e portador de deficiência física, Peterson Brito da Silva, 18 anos, foi o primeiro a se cadastrar no sistema. A Lei de Cotas determina que organizações com mais de cem empregados preencham de 2 a 5% de seu quadro de funcionários com pessoas portadoras de deficiência. No entanto, segundo o coordenador da CPPPD, Darwin Kremer, as agências particulares não trabalham com deficientes, apesar de muitos serem completamente capacitados para desenvolver diversas funções.

A Agência Municipal de Empregos fica no Centro da Cidadania, na Rua David Canabarro, 20, e atende das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações através do telefone (51) 3524-4872.

Nenhum comentário:

Postar um comentário