domingo, 20 de novembro de 2011

Erro de arbitragem desclassifica Novo Hamburgo da Copa FGF Sub-19

Bruno Colombo

O Novo Hamburgo lutou, mas não conseguiu reverter a vantagem da equipe do Internacional, na partida de volta da fase semifinal da Copa FGF Sub-19.

O time anilado precisava vencer por três gols de diferença ou então com dois gols levaria a decisão para os pênaltis, mas o jogo terminou com a vitória do anilado por 2 a 1. O time do Vale até marcou o terceiro gol que daria a classificação para o ECNH, mas o árbitro não validou o gol legitimo. O Nóia encerra a participação da competição com 14 jogos, seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Marcou 27 gols e sofreu 23.

Jogando no estádio Beira-Rio, na tarde desta sexta-feira, a partida iniciou sem muitas emoções. Um jogo equilibrado com as duas equipes buscando abrir o placar. Mas o Nóia, que veio disposto a reverter a vantagem do time colorado, buscou acertar o posicionamento e fugir da forte marcação dos donos da casa. E as boas chances do anilado foram de Filipinho e Dimitri.

Aos 23 minutos, o atacante Vinicius fez boa jogada, lançou para Filipinho, que chutou uma bomba, mas a bola acabou indo para fora. E dois minutos após o lance, Dimitri teve boa oportunidade, mas o bom arqueiro colorado fez boa defesa. E o Inter também levou perigo ao gol defendido por Alencar, que fez boas defesas. Final da primeira etapa: Internacional 0 x 0 Novo Hamburgo.

Na segunda etapa, Mabilia optou por colocar Alan e Diego Testa, mas aos dois minutos de jogo, os donos da casa abriram o placar com Dellatore e complicaram ainda mais a vida do anilado na competição, que precisava marcar quatro gols. Após marcar o gol o Internacional cresceu no jogo e deu trabalho ao goleiro Alencar, que fez boas defesas.

O Novo Hamburgo reagiu na partida e foi para o ataque, e o atacante Diego Testa empatou a partida. Aos 25 minutos, a jogada começou no meio de campo, Diego dominou a bola, venceu os zagueiros colorados e não teve nenhum trabalho para mandar a bola para o fundo da rede. Internacional 1 x 1 Novo Hamburgo. E Diego Testa entrou em campo com fome de gol. E aos 35minutos marcou o segundo para o Nóia.

E o time comandado por Mabilia cresceu no jogo e pressionou o Inter durante toda a segunda etapa, e o atacante Testa deu trabalho ao goleiro Alisson que precisou trabalhar muito para evitar que o atacante ampliasse o marcador.

E o anilado não desistiu de buscar a classificação. E aos 40 minutos, em um belo lance, Laécio Paraíba, chutou uma bomba e a bola bateu na trave e entrou, mas o auxiliar não validou o gol. Final do jogo: Internacional 1 x 2 Novo Hamburgo.

FICHA TÉCNICA
Internacional 1 x 2 Novo Hamburgo
Data: 18/11/2011 Horário: 16h
Local: Estádio Beira-Rio

INTERNACIONAL: Alisson, Claudio Winck (Valkenedy), Thales, PV e Paulinho ; Tarik, Marlon, Rodrigo (Ebert), Dellatore (, Sasha (Thiago) e Raphael (Rafael).

NOVO HAMBURGO: Alencar, Iury, Thiago, Dimas, Dega (Wesley), Puyol (Zapata), Pato (Alan), João Afonso (Laécio Paraiba), Vini (Diego Testa), Dimitri e Filipinho.

ARBITRAGEM: Alessandro Mocelin, auxiliado por Vilmar Burini e Feliciano Tansini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário