terça-feira, 22 de novembro de 2011

SEU DINHEIRO - Luiz Percy Denardin

Luiz Percy Denardin Filho















COMO FAZER COMPRAS NO SUPERMERCADO


Uma das formar de você economizar dinheiro é planejar as suas compras do supermercado.  Lembre-se que os supermercados estão preparados para tirar o máximo de dinheiro de você. Portanto, é necessário tomar algumas precauções para gastar o mínimo necessário. Aqui vão algumas regrinhas básicas de como gastar menos, ou desnecessariamente:

1º Nunca vá ao supermercado sem antes ter feito uma lista de tudo o que vai comprar e compre somente o que está na lista.  Quando estiver comprando anote nesta lista os preços dos produtos comprados para você comparar com a compra seguinte.

2º Nunca vá ao supermercado com fome ou sede. Boa parte do que compramos é ditada pelo estomago, portanto, não deixe que ele fale mais alto. Está cientificamente provado que comprar com fome ou sede leva você a gastar mais, comprando coisas que normalmente você não compraria ou comprando mais do que precisa.

3° Nunca leve as crianças junto quando for fazer compras no supermercado. A criança tem necessidades de consumo que certamente não estão na sua lista. Para as crianças tudo pode ser comprado mas só você sabe que tudo tem que ser pago.

4º Evite os horários de maior movimento nos supermercados. O movimento das pessoas dentro do supermercado e as longas filas nos caixas causam stress muito grande. Este stress faz com que você acelere as suas compras, não podendo comparar o preços dos produtos e forçando você a comprar produtos desnecessários.

5º Compare os preços dos produtos, sempre há produtos alternativos a um preço mais barato e que fazem o mesmo efeito.  Porque pagar pela marca, se o que você precisa é do produto que está dentro da embalagem.  Produtos com muita propaganda geralmente são mais caros porque tem que pagar o gasto em propaganda.

6º Cuidado com os produtos em oferta na entrada do supermercado ou nas pontas das prateleiras.  As ofertas são acordos que o supermercado faz com alguns fornecedores que servem de chamariz, e certamente na prateleira você encontrará outras marcas com menor preço.  Portanto, nunca compre por impulso, compare antes.

7º Evite comprar os produtos que estão nas gôndolas junto aos caixas.  Normalmente este é o último produto que você compra pois já está indo embora.  Os produtos das gôndolas são uma tentação e nunca a melhor oferta. Por isso, lá estão as guloseimas que só encarecem as suas compras e a preço mais caros.

   Finalmente, lembre-se sempre que os supermercados são máquinas de venda, e a vista, mesmo quando você paga com cartão de crédito, o que deve sempre ser evitado na medida do possível.  Todas as mercadorias estão dispostas para que você compre mais e, conseqüentemente, gaste mais. 

Boas compras, com economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário