quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Redecker garante apoio para projeto da ERS-010 na Assembleia Legislativa






O deputado estadual Lucas Redecker disse, nesta quarta-feira (23), que, como presidente da Frente Parlamentar de Fomento às Parcerias Público Privadas, irá trabalhar para que o projeto de lei sobre a ERS-010 tenha um trâmite eficaz e eficiente quando chegar à Assembleia Legislativa. A afirmação do parlamentar ocorreu durante encontro dos deputados de oposição com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini, onde entregaram um manifesto se comprometendo em apoiar as medidas necessárias para a atração de uma nova fábrica de automóveis para o RS. Sobre a ERS-010 Redecker afirmou: “Precisamos tirar essa rodovia do papel, e nisso o governo tem o meu total apoio na Assembleia Legislativa”.


O governador salientou que "os grandes temas" precisam superar os embates programáticos entre os partidos políticos e abordou as negociações que o governo vem mantendo com a Volkswagen. "A economia mundial vive hoje um momento diferenciado e a atração de novos investimentos não dependerá apenas de incentivos fiscais. A definição da Volkswagen de se instalar no RS dependerá muito da questão da nossa infraestrutura e logística", relatou o governador. Nesse aspecto, citou o exemplo da ERS-010, dizendo que há um novo estudo em andamento para construção da rodovia, que deverá ocorrer através de uma parceria público-privada (PPP).


Redecker tem defendido que as parcerias público-privadas são uma alternativa viável para entregar à sociedade obras importantes, principalmente na área da infraestrutura. As PPPs, sugere Redecker, podem melhorar significativamente as condições da infraestrutura do Estado, o que por sua vez, permitirá ao Estado atrair mais e novos investimentos.

Acompanharam a audiência o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, os deputados João Fischer (PP), Paulo Odone (PPS), Jorge Pozzobon (PSDB), Zilá Breitenbach (PSDB), Giovani Feltes, Pedro Pereira (PSDB) e a líder do Governo na Assembleia, Mírian Marroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário