segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Missa Afro encerra a
Semana da ConsciênciaNegra


A Prefeitura de NovoHamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas dePromoção daIgualdade Racial (COMPPIR), encerrou as atividades da Semana daConsciência Negra no domingo, 20 de novembro, com a Missa Afro. Acerimônia foi realizada na Paróquia Santo Antônio, no bairroLiberdade. Durante a missa, os fiéis puderam acompanhar asapresentações artísticas da Pastoral Afro, com encenaçõesrepresentando a história dos negros, e o canto do Coral Cecune.


Antes da atividade, oprefeito Tarcísio Zimmermann sugeriu que as discussões ligadas àigualdade racial também fossem realizadas dentro da Igreja. “Assimcomo na escola e em nossas casas, a Igreja também deve ser palcopara esse tipo de debate, com reflexão de nossas atitudes edeveres”, salientou.


Desde o dia 13 denovembro, a Semana da Consciência Negra trouxe à tona diversosdebates, promovidos em diferentes espaços, abordando assuntos comohistória, saúde, cultura, cidadania, entre outros. Também foramrealizados os concursos de Mais Bela Negra e Mais Belo Negro, alémde atividades culturais na Praça do Imigrante ligados à programaçãodo Natal dos Sinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário