segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bandas de pagode fizeram 7 mil
pessoas dançar na Praça do Imigrante


Mônica Bortolotti
Escolas de samba de Novo Hamburgo também fizeram parte da programação

Com alegria e muita musicalidade, as bandas de pagode Zueira e NovoExtima fizeram 7 mil pessoas dançar na Praça do Imigrante, nosábado 19 de novembro. Após a abertura oficial do Natal dos Sinos2011 na sexta-feira, dia 18, a noite de sábado reuniu pessoas detodas as idades, que cantaram músicas clássicas do pagode nacional.

Os shows da programação de Natal fecharam o dia que também contou com uma série de atrações da Semana da Consciência Negra, evento promovido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR). A dona de casa Juliana dos Santos, de 37 anos, não quis perder nada da programação.“Sou de Estância Velha, mas venho aqui pra Novo Hamburgo pois a programação é ótima, além de ter a Semana da Consciência Negra falando da nossa saúde e cultura, tem o Natal dos Sinos que traz muita coisa boa, como hoje. Pretendo vir sempre”, destacou. Entre uma banda e outra, escolas de samba hamburguenses levaram suas baterias, passistas e mestres-salas e porta-bandeiras para mostrar um pouco do que será o Carnaval 2012.


Atividades aconteceram durante todo o dia
As atividades na Praça do Imigrante começaram cedo. Demonstrações e divulgações do projeto Escola Aberta e Presépio Afro do grupo Cia do Riso iniciaram às 9 horas a movimentar e chamar a atenção de quem passava pelo local. Também demonstraram suas habilidades artísticas os alunos das Escolas Municipais Samuel Dietschi, Francisca F. P. Saile e Presidente Castelo Branco. A aposentada Sirlei Leichewies, 67 anos, esteve com seu marido na Praça para prestigiar as apresentações. “O Presépio Afro está incrível, nunca vi algo parecido. Novo Hamburgo está de parabéns pelo Natal dos Sinos”, disse.

Aproveitando a data, 19 de novembro, o Dia da Bandeira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), presenteou todas as instituições de ensino do Município com novas bandeiras. Cada uma das unidades recebeu um kit contendo três bandeiras (Brasil, Rio Grande do Sul e Novo Hamburgo) e cinco CDs com hinos pátrios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário