quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Prefeitura agora conta
com Escola de Gestão


Com o lema “Conhecimento para transformar”, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLANG), iniciou na terça-feira, dia 22 de novembro, um importante processo que resultará expressivamente na melhoria dos serviços públicos. A Escola de Gestão entrou em funcionamento com o curso de Contabilidade Pública, totalizando 46 participantes de 12 cidades diferentes. Em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), aatividade ocorreu no Salão de Atos do Centro Administrativo LeopoldoPetry.


O prefeito TarcísioZimmermann fez a abertura da capacitação e enfatizou que a atividade será importante na relação dos funcionários com a comunidade. “Esse é o início de um processo de qualificação para promover a consciência cidadã para todos. Nós servidorespúblicos não atendemos clientes, e sim cidadãos”, descreveu. Asecretária Rachel Tomasi de Melo destacou o sucesso do primeiro evento e a parceria com as entidades de educação que possibilitarão as capacitações aos servidores municipais. “Temos parcerias para diversos cursos. Graças a esses parceiros poderemos promover ainda mais o serviço público em Novo Hamburgo”, apontou.


A servidora do setor contábil Elisângela Carli de Albuquerque, que há oito anos trabalha na Prefeitura de Novo Hamburgo, participou do grupo beneficiado pelo primeiro curso, elogiando a iniciativa. “A criação da Escola de Gestão demonstra a responsabilidade do gestor públicoe a intenção da melhoria dos serviços. Esse ato é um fortalecimento e a área da contabilidade necessita de constante atualização”, ressaltou.


Aula inaugural contou com mais de 200 participantes
Além do curso que deu início à Escola de Gestão, a SEPLANG também promoveu um coquetel e uma aula inaugural aos servidores públicos. O evento ocorreu no final da tarde de terça-feira, dia 22, na FENAC. A atividade ainda contou com a palestra da professora Maria de Lourdes Ferreira Machado, também conhecida como professora Lurdinha. A também psicóloga é autora do livro Líder 24 Horas por Dia ejá treinou mais de 1 milhão de profissionais em todo o País. Misturando aspectos motivacionais e técnicas de neurolinguística, ela interagiu com os servidores durante quase duas horas. “Precisamos promover mudanças, rever hábitos e crenças, traçar metas ementalizá-las”, destacou.


Cursos e parcerias possibilitam a iniciativa
Para promover desenvolvimento profissional, espaços de discussão, compreensão,inovação e valorizar o servidor público, a Escola de Gestão já disponibiliza outros cursos. “Estamos orgulhosos de colocar ela em prática e agradecemos aos nossos parceiros”, afirma Rachel. Além da capacitação em Contabilidade Pública, também há vagas para os cursos de Excelência no Atendimento, Gestão de Projetos, Relacionamento Interpessoal e acessos para aulas de Ensino à Distância. Para essas e outras atividades futuras, que vão desde o Ensino Fundamental até Mestrados e Doutorados, a Prefeitura conta com apoio da unidade SENAC Novo Hamburgo, Universidade Feevale,UFRGS, TCE, Secretaria de Educação e Desporto (SMED) e GOVBR Educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário