domingo, 20 de novembro de 2011

GABARITO DO VESTIBULAR DA FEEVALE

Domingo de vestibular na Universidade Feevale

Matrículas poderão ser realizadas no período de 23 de novembro a 1º de dezembro

O vestibular de verão da Universidade Feevale aconteceu neste domingo, dia 20, no Campus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). Nesta edição, 4.564 candidatos se inscreveram para uma das 3.555 vagas oferecidas. O listão sairá na terça-feira, dia 22, a partir das 19h, no site www.feevale.br/ingresso.

As matrículas acontecerão entre 23 de novembro e 1º de dezembro, variando conforme o curso, devendo ser efetuadas no Setor de Atendimento Feevale, no térreo do prédio Lilás, no Campus II da Feevale.

Conforme a pró-reitora de Ensino, professora Inajara Vargas Ramos, a expectativa, com a grande oferta de cursos e a grande procura neste vestibular, é que a Feevale tenha muitos alunos novos no próximo semestre. “A nossa responsabilidade, com esta ótima procura, é muito grande; estamos muito otimistas e prontos para receber esses novos alunos”, afirma.

Prova de RedaçãoOs candidatos tiveram que escolher um entre dois temas propostos (abaixo) e desenvolver o texto sob a forma de comentário crítico.

Tema 1 - Uma empresa de grande porte pretende se instalar em uma cidade interiorana, trazendo consigo cerca de 500 empregos diretos e indiretos, além de desenvolver a economia local. Para que a construção se concretize, 30% da área de mata nativa do município terão que ser derrubados, o que vem gerando muitas controvérsias.

Como você se posiciona frente a essa situação?
Deve-se pensar na preservação do meio ambiente ou no desenvolvimento econômico do lugar?

Responda às perguntas em forma de comentário crítico, apontando exemplos concretos que justifiquem os seus argumentos.

Tema 2 - Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, nosso planeta perde, a cada ano, área proporcional a 106 cidades do Rio de Janeiro. Nesse ritmo, em sete anos, uma área equivalente à região sudeste brasileira seria desmatada.

A fim de acabarmos com esse ciclo vicioso, que ações concretas, em sua opinião, deveriam ser implementadas visando ao desenvolvimento sustentável do planeta?  Responda à pergunta em forma de comentário crítico, apontando exemplos concretos que justifiquem os seus argumentos.

MatrículasAs matrículas poderão ser realizadas no período de 23 de novembro a 1º de dezembro, no Setor de Atendimento Feevale, localizado no térreo do prédio Lilás (4), no Campus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). As datas e horários, que variam conforme os cursos, podem ser consultados no Manual do Vestibulando.

Sorteio de iPadsOs vestibulandos que realizarem a matrícula em no mínimo 16 créditos, estarão concorrendo a 61 iPads 2, com 16 GB e Wi-Fi. A campanha “Conectados na Feevale em 2012/01” tem como objetivo permitir que acadêmicos possam ter acesso a uma moderna ferramenta de trabalho e estudo, capaz de suprir algumas das necessidades essenciais relativas à rotina acadêmica.

A campanha também é válida para os acadêmicos que efetuarem suas rematrículas nos cursos de graduação até 10 de janeiro. O sorteio será realizado no dia 13 de janeiro, às 14 horas, na sala 1 da Reitoria (4º andar do prédio Lilás, no Campus II), por representante da Comissão Organizadora da Campanha e com a presença de um integrante do DCE e um representante de cada instituto acadêmico.
Os sorteados, que deverão assinar um termo de comodato, receberão os equipamentos no início do semestre letivo.
O regulamento pode ser acessado em www.feevale.br/ingresso.

Financiamento a juro zeroOs vestibulandos que ingressarem na Universidade Feevale poderão ser beneficiados com o FES-Pravaler, pagando a metade do valor da mensalidade vigente, no dobro do tempo do curso, sem juros. Assim, um curso de dois anos, por exemplo, poderá ser quitado em até quatro anos de uma forma mais fácil e sem a incidência de juros. Isso será possível porque a Feevale está subsidiando, ou seja, custeando os juros do programa para os estudantes. Os interessados podem obter mais informações no site www.feevale.br/financiamento.

Cursos mais concorridos:- Direito (bacharelado) - noturno – 5,3 candidatos por vaga
- Arquitetura e Urbanismo (bacharelado) – noturno – 5,2 candidatos por vaga
- Publicidade e Propaganda (bacharelado) – noturno – 3,2 candidatos por vaga
- Psicologia (bacharelado) – noturno – 2,9 candidatos por vaga
- Engenharia Civil (bacharelado) – noturno – 2,3 candidatos por vaga


2 anexos — Baixar todos os anexos  


Gabarito2012.doc
83K   Visualizar   Baixar  


Gabarito 2012 .pdf
51K   Visualizar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário