sábado, 26 de novembro de 2011

Loja de Economia Solidária é a
nova opção de compras no Centro


Gustavo Henemann
Prefeito Tarcísio Zimmermann inaugurou a loja deEconomia Solidária
na sexta-feira, 25 de novembro


Mais um projeto da Prefeitura de Novo Hamburgo garantirá apoio aos empreendimentos solidários do Município. Na tarde de sexta-feira, 25 de novembro, o Programa de Economia Solidária, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho eTurismo (SEDETUR), abriu as portas do ponto fixo de comercialização da iniciativa, a loja de Economia Solidária. A partir de agora, a comunidade hamburguense terá mais uma opção para suas compras. O espaço atenderá o público em um estande localizado na Praça do Imigrante, junto ao Largo Povo Canelones (atrás das bancas), no Centro da cidade.


O prefeito Tarcísio Zimmermann foi quem fez a primeira compra na loja.Ele adquiriu uma guirlanda e que, segundo ele, enfeitará o seu gabinete durante as comemorações natalinas. Tarcísio ainda assegurou que o novo empreendimento trará autonomia para os comerciantes. “A maior dificuldade para essas pessoas não é a produção, mas sim a comercialização. Por isso a abertura deste espaço será importante para a evolução desses empreendimentos”, destacou.


Para o diretor de Apoio à Microempresa e Economia Solidária, Ênio Brizola, a loja significa a estruturação do eixo do Programa de Economia Solidária que apoia o comércio. “O novo espaço está localizado na área central da cidade, onde há muita circulação de pessoas. Isso possibilitará que a população possa apreciar e adquirir os produtos”, apontou.


O novo espaço será divido entre 30 artesãos, que representam 15 empreendimentos solidários de Novo Hamburgo. A loja funcionará de segunda-feira a sábado, das 9 horas às 18h30. A comunidade poderá conferir diversos tipos de artesanatos, como guirlandas, bolsas eacessórios. A iniciativa de reforma e compra do mobiliário para o empreendimento foi realizada com recursos próprios do programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário