quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SEHAB com atividades externas suspensas até sexta-feira

Desde quarta-feira, 20 de outubro, até esta sexta-feira, 22, está temporariamente suspenso o atendimento externo da Secretaria de Habitação (SEHAB) do Município. A interrupção se deve a mudança do setor para o Centro da Cidadania (Rua David Canabarro, 20, Centro), mesmo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). A medida, conforme a diretora de Habitação, Márcia da Rosa, foi sugestão do prefeito Tarcísio Zimmermann e busca melhorar ainda mais o trabalho das duas secretarias, que hoje já atuam em parceria na elaboração de diversos projetos. “Como nosso foco é a moradia de interesse social, nada mais justo do que estarmos instalados junto com a SDS”, afirma Márcia.

O secretário de Habitação, Juarez Kaiser, lembra também que a maioria das pessoas que busca a SEHAB não dispõe de veículo próprio, então o atendimento no Centro Administrativo Leopoldo Petry acabava sendo de difícil acesso. “Estamos indo ao encontro da população mais carente, que é a nossa ‘clientela’ real e prioritária. Por isso a opção pelo novo local, que, além de frequentado por este público já em busca dos serviços sociais da SDS, também é próximo do Paradão, onde convergem todas as linhas de ônibus”, avalia Kaiser.

A SEHAB passará a ocupar uma parte do 2º andar do Centro da Cidadania, dividindo o espaço com a Agência Municipal de Empregos (AME), o Telecentro de Inclusão Digital e o setor de cadastros para programas sociais como o Bolsa Família. O atendimento será normalizado na próxima segunda-feira, 26 de outubro, com expediente diário das 9 às 18 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário