terça-feira, 20 de outubro de 2009

Novo Hamburgo é candidata a subsede da Copa 2014

Encontro na Feevale também reunirá outros municípios, que mostrarão o que há de melhor na região


Durante reunião realizada na prefeitura de Novo Hamburgo na tarde desta terça-feira, 20, entre integrantes do Comitê Novo Hamburgo na Rota da Copa e representantes da Feevale, foram feitos preparativos para o encontro Copa pelo Rio Grande, que acontecerá no dia 4 de novembro, às 19h30min, no Salão de Atos do Campus II da Feevale (RS-239, 2755, Novo Hamburgo). O evento é aberto à comunidade.


Candidato a subsede da Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil em 2014, o município de Novo Hamburgo pretende ampliar a divulgação. Para isso, no dia 4 haverá uma apresentação ao secretário estadual extraordinário da Copa 2014 no Estado, Paulo Odone, que sugeriu o evento para falar sobre os requisitos para subsediar o campeonato. Além de Novo Hamburgo, a Secretaria convidará outros 12 municípios para mostrarem o que há de melhor na região, como atrações turísticas, diversidade gastronômica e infraestrutura: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval e Sapiranga.

O encontro foi agendado no dia 30 de agosto, durante visita de uma comitiva da Feevale ao secretário Paulo Odone. Na ocasião, estiveram presentes o reitor Ramon Fernando da Cunha, a gerente de Marketing da Instituição, Joelma Maino, e o empresário e conselheiro do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, João Luis Maino. O objetivo é inserir Novo Hamburgo e os demais municípios da região na rota da Copa 2014, tanto para que abriguem seleções e turistas, como para que estejam preparados para o recebimento de estrangeiros.


O encontro na Feevale, assim como os que ocorrerão em outras regiões do Estado, pretende estimular ações dos municípios para captar uma seleção. O objetivo é fazer com que as cidades criem condições para sediar treinos, receber seleções em pré-temporada (aclimatação), abrigar seleções durante a Copa (concentração), promover o turismo regional, viabilizar espaços para festas da Copa (Fan Fests), implementar centros de treinamento, preparar e divulgar portfólios dos municípios, entre outras ações. Para o reitor da Feevale, Ramon Fernando da Cunha, independente das cidades receberem uma seleção, as oportunidades são excelentes. "É preciso criar alternativas e capacitar as pessoas", opina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário