sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ATIVIDADES DO LIONS - Renate Gigel


Renate Gigel

Prêmio Lions - edição 2009




Dia : 22 de outubro, 20:15 horas



Restaurante dos Espelhos - NH.



Divisão B1- Distrito Lions LD 2



Homenageados:



Prêmio Lions Educação – Prof.Pedro Alípio Heck



Prêmio Lions Saúde – Irmã Valéria Lessinger



Prêmio Lions Segurança – Ten. Cel. José Carlos Trevisan



Prêmio Lions Meio-Ambiente - Engº Ubiratan Hack



Organizadores da solenidade em que será entregue o troféu “Coração de Leão” são os cinco Lions Clubes de Novo Hamburgo: Lions Clube NH. Centro, Courocap, Industrial, Pérola do Vale e Terceiro Milênio.





Histórico:
Idealizador do Prêmio Lions Educação:





Companheiro Leão NEY SANTOS ARRUDA é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do RS – PUC, inscrito na OAB/RS 1.995, sócio fundador do Escritório, advogado com mais de 50 anos no exercício da profissão, jubilado pela OAB/RS em 2002, jornalista, professor universitário, juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, participou de dois seminários sobre "Direito da Família" na Universidade Urbaniana de Roma e dos seminários sobre "Direito de Privacidade e os Meios de Comunicação Social" e "Reformas na Área do Direito Processual" na Universidade Sourbonne de Paris









O prêmio



O prêmio Lions Educação, instituído no LD-2, no AL1988/1989, pelo então Governador Dr. Ney Arruda, L.C.Lajeado-Centro, prossegue, sem interrupção. Constitui-se significativo meio de reconhecimento aos valorosos educadores e de aproximação dos Leões com a comunidade. Testemunho de que, para o Leonísmo, na educação está o alicerce para a inclusão social.



Os Prêmios Lions Saúde, Segurança e Meio-Ambiente foram criados subequentemente devido a imensurável importância destas áreas em nossos dias e serão entregues para aquelas pessoas de uma comunidade que possui um Lions Clube atuante, que tenham se destacado realizando um trabalho de destaque e de acordo com os ideais Leonísticos na área da saúde ,da segurança e do meio-ambiente em sua cidade.



Estas pessoas não necessariamente devem ser um profissional da área, a exemplo de um médico, dentista, enfermeiro, etc..., podendo até ser uma casualidade, pois não é objetivo desta homenagem reconhecer o profissional mais titulado ou renomado da cidade, mas sim reconhecer pessoas que seguem os preceitos do Leonísmo, realizando um trabalho voluntário e de grande representatividade beneficiando uma comunidade inteira.







Critérios e regras de indicação.


Cada Lions escolherá, ao longo do ano Leonístico, pessoa que tenha se destacado em cada uma destas 4 áreas.


O Presidente do Lions Clube nomeará uma Comissão ou Comissões para a consecução deste objetivo.


São critérios básicos para a escolha dos laureados, a participação, a presença e a atuação em atividades e projetos que beneficiaram a comunidade.


Titulações não são critérios para decidir as escolhas; não é necessário ser profissional da área; membros do Lions não concorrem.


Os 4 agraciados serão homenageados em Assembléia Festiva no Clube. Cidades com mais de um Clube poderão realizar a atividade em conjunto.


Os homenageados serão enaltecidos, terão seus currículos lidos e receberão premiação condizente (exemplos: diplomas, flores, troféu, etc).


Os currículos dos 4 premiados serão enviados à Governadoria do Distrito para eleição e divulgação, dos 4 destaques distritais, no decorrer da III RCD.


A escolha no Distrito (fase final) será feita por comissão de alto nível, nomeada pela Governadoria.


Os 4 finalistas, das 4 áreas, serão solenemente homenageados na Convenção Distrital. Lions Clubes que os indicaram também serão reconhecidos.


O envolvimento de familiares nas homenagens, em nível de Clube e de Distrito, assim como a divulgação na imprensa, são altamente recomendados”.




CaL.Renate Gigel






Assessora de Comunicação Distrito LD2

Nenhum comentário:

Postar um comentário