sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Feevale lança novos cursos de graduação

Vestibular ocorre no dia 29 de novembro, às 13 horas,
no Campus II da Feevale



Nesta quarta-feira, dia 21, a Feevale lançou cinco novos cursos de graduação para o Vestibular 2010/1. Além dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Química, três cursos de tecnologia, que são cursos de graduação de curta duração: Gastronomia, Gestão Ambiental e Gestão Hospitalar.



Na ocasião, o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Zeni, afirmou que a Feevale vem passando por uma transformação ao longo dos anos e que hoje ela deseja se reorganizar e se redefinir como instituição de ensino com a criação de cursos cada vez mais inovadores. "Estes cursos não são novos em sua nomenclatura, porém são inovadores em sua atuação e formas de concepção", afirmou. A diretora do Instituto de Ciências da Saúde, Gladis Baptista, ressaltou que os cursos de curta duração visam a atender demandas do mercado, além de proporcionar especialização para quem já atua no ramo.



As inscrições podem ser realizadas até 23 de novembro. A taxa de inscrição para quem se inscrever até o dia 16 de novembro é R$ 20,00. A partir do dia 17 de novembro, o valor será R$ 50,00. Nesta edição, são oferecidas 41 possibilidades de ingresso, entre cursos e habilitações, num total de 2.060 vagas. O vestibular ocorre no dia 29 de novembro, às 13 horas, no Campus II da Feevale. Informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/ingresso .



Saiba mais sobre os cursos:



Gastronomia



O curso de Gastronomia, oferecido no turno da tarde em laboratórios específicos para a prática, formará o profissional para atuar no gerenciamento, coordenação e desenvolvimento de empreendimentos na área de alimentos e bebidas, através da utilização de recursos modernos na área, e com respeito ao meio ambiente, utilizando de forma racional a matéria-prima.



O profissional pode gerenciar serviços e produtos da Gastronomia, elaborar pratos típicos nacionais e internacionais, atuar em restaurantes comerciais, institucionais, cafeterias, hotéis, bistrôs, padarias e confeitarias. O profissional também pode prestar consultorias, oficinas, workshops e pesquisas voltadas para a criação de novas receitas, juntamente com outros profissionais da área de alimentos e saúde. Com duração de 2 anos e meio, o curso é dividido em módulos, e o aluno receberá certificação no final de cada módulo o que permitirá a sua inserção no mercado de trabalho antes mesmo da finalização do curso.


Gestão Hospitalar



O curso de Gestão Hospitalar, oferecido nos finais de semana no período de 3 anos, tem um perfil de formação diferenciado em decorrência das novas tecnologias, novas formas de relacionamento com públicos e necessidade de atender a um padrão de qualidade cada vez mais elevado. O profissional poderá atuar em hospitais da rede pública e privada, policlínicas e unidades de pronto atendimento, serviços de diagnóstico e tratamento da área de saúde, consultoria na área organizacional e demais organizações ou entidades privadas e públicas da área da saúde.

Gestão Ambiental



O curso forma profissionais com capacidade para compreender e analisar criticamente os parâmetros sociais, tecnológicos, econômicos e produtivos que impactam na melhoria e conservação da qualidade ambiental, atuando no planejamento, gerenciamento e execução de atividades que integram a gestão ambiental. Com duração de dois anos e meio, oferecido em finais de semana, o curso permite que o profissional atue como gerente, coordenador, consultor, auditor, educador ambiental e gestor em indústrias, ONGs e empresas públicas e privadas, empresas cujo processo produtivo exija forte adequação à legislação, mudando suas práticas quanto ao impacto causado ao meio ambiente.


O curso fornece três certificações parciais, de acordo com os módulos de formação: certificação de qualificação profissional em Gestão e Tecnologia das Águas; em Gestão e Tecnologia do Ar, Solo e Energia; e em Avaliação de Impacto Ambiental e Certificação.


Engenharia Mecânica



O curso de Engenharia Mecânica, com duração de 5 anos, noturno e vespertino, formará profissionais com perfil empreendedor, voltado para tecnologias de gestão contemporâneas, respeitando o desenvolvimento sustentável.


O profissional estará apto para atuar na indústria metal-mecânica, automotiva, ferramentaria, confecção de peças e de máquinas, prestação de serviços técnicos e comércio especializado; instituições de ensino, atuando na graduação e pesquisa; bem como atuar como administrador ou profissional liberal em assessorias e consultorias. O curso possui infraestrutura de laboratórios nas áreas de processos, automação, manutenção e desenvolvimento de produtos.



Engenharia Química



O curso de Engenharia Química formará profissionais com domínio das tecnologias voltadas para processamento físico e químico de materiais e domínio das ferramentas tecnológicas para o desenvolvimento de processos e equipamentos que visem uma produção sustentável; bem como estará apto para projetar, desenvolver e operar processos que envolvam transformações químicas.



O profissional poderá atuar na indústria, setor público ou privado, áreas como petroquímica, alimentícia, coureiro-calçadista, farmacêutica, de cimento, mineral, siderúrgica e de produtos químicos industriais, cosméticos e polímeros, entre outras. O curso, com duração de 5 anos, noturno e vespertino, possui laboratórios nas áreas de operações unitárias, fenômenos de transporte, instrumentação e controle, automação e processos industriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário