sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SEDETUR promove curso de vendedor

Estão abertas as inscrições para o curso de vendedor promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Agência Municipal de Empregos (AME). A capacitação é gratuita e busca qualificar o desempenho da atividade de vendas em virtude da grande oferta de vagas para profissionais da área comercial.

O curso, que tem duração de 160 horas, é dividido em sete componentes curriculares que ensinam a identificar as necessidades e tendências do mercado varejista. Princípios de defesa do consumidor, técnicas de vendas adequadas a cada situação, fidelização de clientes, planejamento e pós-venda, técnicas de merchandising para sensibilizar a ação de compra demonstrando credibilidade, negociação e dicas de telemarketing, além de administração de vendas também são alguns dos pontos abordados pelo curso.

As aulas iniciam no dia 19 de outubro e ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, no Receptivo Turístico e na sede do Senac-NH. Para participar é necessário ter mais de 16 anos, Ensino Fundamental em andamento, ou concluído, e a renda familiar, dividida por todos os integrantes, não pode passar de 1,5 salário mínimo por pessoa.

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever até quinta-feira, 7 de outubro, na AME ou pelo site www.senacrs.com.br/psg. Todos passarão por uma seleção, que prioriza os cadastrados na AME, desempregados e deficientes físicos. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão emitido pelo Senac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário