quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A CHEIA DO RIO DOS SINOS

Nível do Rio dos Sinos  chega a 7,7 metros em Novo Hamburgo



A Guarda Municipal (GM) interrompeu nesta quarta-feira, 30, o trânsito de veículos da Rua Bruno Werner Stock, junto ao trecho incompleto da Avenida dos Municípios, no bairro Canudos. O bloqueio ocorreu devido à cheia do Rio dos Sinos, que atingiu a marca de 7,7 metros. De acordo com o coordenador da Defesa Civil e secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Farias, a medida é necessária para que os agentes da GM possam prestar o auxílio necessário às famílias que enfrentam o segundo período de cheia em menos de 15 dias. Outra medida adotada pela Prefeitura é a retomada da base de apoio na Escola Tancredo Neves e o alojamento no ginásio do Instituto Estadual Seno Frederico Ludwig, o CIEP.

Farias afirma que a Prefeitura dará todo o auxílio necessário aos atingidos pela enchente. Ele conta que, para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) já está na base do CIEP para recepcionar e atender quem necessitar de abrigo. “Por enquanto, seis famílias deixaram suas residências e buscaram abrigo na casa de parentes e 37 pessoas estão abrigadas na base do CIEP”, explica.

Atualmente a Defesa Civil presta o atendimento as famílias atingidas pela cheia no bairro Canudos, uma vez que, os moradores do bairro Santo Afonso começam a voltar para suas casas. A Casa de Bombas opera normalmente.

A Prefeitura informa que doações de alimentos podem ser feitas diretamente na base da escola Tancredo Neves, assim como cobertores, colchões e roupas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 9964-3889, com Inácia Wasem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário