sábado, 25 de julho de 2009

Tem Festa do Colono em Lomba Grande

Neste sábado, dia 25 de julho, começa em Lomba Grande a 20ª Festa do Colono de Novo Hamburgo. A programação, que será realizada na Paróquia São José (Rua João Aloísio Allgayer, 1311) inclui atrações cuja proposta é relembrar os costumes dos produtores rurais e apresentar aos visitantes algumas características da vida no campo.
A noite de sábado será marcada com uma celebração ecumênica e uma roda de viola, que inicia às 20 horas e se estende por toda a noite. Os violeiros vão acompanhar com música o trabalho dos assadores, que estarão preparando para o almoço de domingo um boi de 140 quilos.
No domingo, as atrações se estendem durante todo o dia. Na Feira de Artesanato e na Feira do Produtor, aproximadamente 50 expositores estarão comercializando seus produtos.
O destaque da manhã é o Desfile Temático, que contará com a participação de aproximadamente 80 famílias produtoras de Lomba Grande, que desfilarão pelas ruas do bairro em suas carretas, cavalos, tratores, jipes, caminhões, motos e carros. A programação segue durante todo o dia, com almoço típico e baile com a Banda Ébanos, que inicia às 15h.

O quê: 20ª Festa do Colono
Onde: Paróquia São José – Rua João Aloísio Allgayer, 1311, Lomba Grande.
Quando: 25 e 26 de julho

Programação:

Sábado- 25/07
20 horas - Celebração Ecumênica e Roda de Viola

Domingo- 26/07
9 horas - Feira de Artesanato
Feira do Produtor Rural
Abertura da Praça de Alimentação
10 horas - Desfile Temático em Homenagem ao Dia do Colono
12 horas – Almoço Típico
15 horas – Baile com Banda Ébanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário