sábado, 25 de julho de 2009

Prefeitura fará blitzes educativas no Dia do Motociclista

Todos os dias, a Guarda Municipal (GM) de Novo Hamburgo registra acidentes de trânsito, envolvendo motos, carros, ônibus e caminhões. Somente em 2008, de acordo com dados da Diretoria de Trânsito (DITRAN), dos 3,1 mil acidentes ocorridos, 911 envolviam motociclistas. As estatísticas revelam mais: em apenas 25 destas ocorrências, as causas estavam ligadas às condições de trafegabilidade das vias públicas, o que mostra que a grande maioria dos acidentes é causada por falha dos condutores.
Por isso, pensando em reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas em Novo Hamburgo, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR), em parceria com o Centro de Formação de Condutores Valderez, está realizando na próxima segunda-feira, 27 de julho, Dia do Motociclista, uma ação para conscientizar os condutores de motos sobre os riscos que o trânsito oferece.
De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Farias, a ação tem como proposta realizar blitzes educativas em quatro pontos da cidade. “Esta é uma ação de caráter preventivo. Com ela pretendemos tocar, principalmente, os motociclistas. As estatísticas mostram que 56% dos mortos em acidentes de trânsito em Novo Hamburgo no ano de 2008 eram motociclistas”, revela o secretário.
As blitzes, que ocorrerão das 13h às 14h e das 17h às 18h, contarão com integrantes da Guarda Municipal, da Diretoria de Trânsito e do CFC Valderez. “Vamos distribuir um folheto educativo aos condutores. Também apresentaremos números estatísticos dos acidentes e dicas de direção defensiva. Ela é o melhor remédio para prevenir os acidentes”, diz o titular da SESMUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário