sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sapiranguense Jonas Araújo em mais um Mundial de Duathlon

Atleta da Feevale, atual vice-campeão mundial, participa pela sexta vez do evento esportivo que acontece dia 26 de setembro, nos Estados Unidos. Araújo viaja na próxima terça-feira, dia 22


Nesta terça-feira, dia 22, o atleta Jonas Araújo (Feevale / Unimed VS / Prefeitura Municipal de Sapiranga / Win Sports / Online), 23 anos, viaja para Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde acontece o Campeonato Mundial de Duathlon 2009 - Concord Itu Duathlon World Championships. O evento esportivo será realizado no dia 26 de setembro, com largada programada para as 15h35min, horário nos Estados Unidos, 14h35min no Brasil. Este é o sexto mundial do qual Araújo participa. Em 2006, foi campeão no Canadá; 2007, campeão na Hungria e, em 2008, foi vice-campeão, na Itália.

A prova contará com cerca de mil atletas, de 45 países. Do Rio Grande do Sul, participam apenas Jonas Araújo e Frank Silvestrin. A delegação brasileira será formada por 11 atletas. O trajeto contará com as distâncias de 10 quilômetros de corrida, 40 quilômetros de ciclismo e mais cinco quilômetros de corrida. Segundo Araújo, na prova de 2009 o nível técnico dos atletas inscritos será muito maior por ter sido nos Estados Unidos que surgiu o duathlon. O percurso não será muito técnico, já que não terá muitos aclives e curvas, porém, com isso aumenta a velocidade que os atletas estarão pedalando.
Araújo se preparou bastante para esta que é a sua principal competição do ano. O esportista realizou um trabalho de 12 semanas específicas de treinamentos para a competição. "Não mudou muita coisa, mas, com certeza, o foco é melhor quando se está treinando para competir com os melhores atletas do mundo. No Mundial, mais uma vez, quem treinou mais e melhor é que terá maiores chances de vencer", explica o sapiranguense, aluno do curso de Educação Física da Feevale.


O esportista diz que está se sentindo bem e que vai tentar a vitória. "Me dediquei integralmente para esta prova e quero muito estar, novamente, entre os melhores do mundo. Sei que o nível da competição será altíssimo, mas tenho certeza de que se eu estiver num bom dia, posso pensar novamente no pódio", explicou Araújo. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento: www.duathlonworldsconcord.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário