domingo, 13 de setembro de 2009

MIRANTE - Marcelo de Quadro



Atenção, fiquemos alertas
 com a questão da Segurança da nação!

Acho que é disso que o presidente Lula e sua equipe precisam. ATENÇÃO, FOCO NOS OBJETIVOS, RESPONSABILIDADE COM SUA POSIÇÃO E FUNÇÃO, RESPEITO AO POVO E AOS PAÍSES E GOVERNOS ESTRANGEIROS. Ainda mais ele, que quando as coisas acontecem 'nunca sabe de nada'. Pois está acontecendo novamente. Parece negócio muito bom, mais petróleo, independência financeira futura à vista, tecnologia, possibilidade de ser do grupo dos países desenvolvidos, etc... Só que isso implica em independência, em geopolítica, em poder internacional (entre nações). E todos sabem que o Brasil hoje é a noivinha mais cobiçada do mundo (extensão territorial e estratégica, petróleo, Amazônia, mão-de-obra abundante, povo dócil e uma faixa litorânea extensa, aquífero Guarani, além da biodiversidade natural do país). Só colocando e pensando nisso podemos ter certeza, se tivermos um governo comprometido e interessado na país, seremos primeiro mundo em menos de 20 anos. Com este presente o futuro é aqui.



Mas tudo tem um preço. A Petrobrás, como sabemos, é uma empresa de economia mista. Não é só dos brasileiros, nem só do governo do presidente Lula. José Dirceu sabe disso muito bem. E os Estados Unidos também. Capaz que eles, os americanos, vão deixar, logo a França, colocar a cabeça pra fora d'água aqui na América do Sul. Ainda mais no Brasil. Já não chega a Guiana Francesa (um estado francês - ali tudo é em euro e se fala francês) fazer divisa com o Brasil?



Tenhamos certeza de que da mesma forma que aconteceu com João Goulart, pode acontecer novamente agora, no caso, com Lula. A CIA está ciente de tudo e certamente o governo de Barack Obama também. Se a soberania americana for afetada, vai sobrar pra todo mundo. Por isso, mesmo que o negócio prospere (está em jogo a soberania nacional - transferência de tecnologia, construção submarinos movidos à energia nuclear, etc...) é preciso muita classe e firmeza na negociação. Não pode ser do jeito que temos visto e ouvido. Soa até deboche para com os países que se dispuseram a negociar com o Brasil (EUA-FRANÇA-SUÉCIA).

Nestes momentos gostaria que o Brasil tivesse alguém que pensasse a Geopolítica, com o conhecimento e uma estratégia de defesa, como Golbery do Couto e Silva fez para os militares. O feiticeiro de Ernesto Geisel. Geisel que era conhecido como o sacerdote. O sacerdote e o feiticeiro. Geisel e Golbery. Eles começaram e terminaram com a Ditadura no Brasil. Jamais quero a volta da ditadura, nem aqui nem em lugar nenhum. Mas também não desejo para o Brasil as quermesses dos saudosos da Revolução Russa de 1917. Depois da Revolução dos Bichos vem o Grande Irmão (Big Brother - 1984) e aí chegaremos no Fim da História. Que este não seja o nosso destino, nem o nosso fim. Mas para que isso não aconteça precisamos de governo sério, comprometido e De Olhos Bem Abertos. Do contrário... o Apocalipse!

sds
Marcelo de Quadro

Nenhum comentário:

Postar um comentário