terça-feira, 15 de setembro de 2009

PAPO DE CULTURA - Ione Jaeger


L´ ÉTAT CES´ T MOI!... OU, COMO DIZ O APEDEUTA, É EU QUE MANDO NESSA JOÇA!...


Luiz LI (51), parodiando seu antecessor Luiz XIV, por vontade de Deus, Rei absolutista de França, disse ontem em alto e bom tom que a questão dos caças é uma decisão política e estratégica e que cabe à ele tomar essa decisão.






"Eu sou o Estado" e os militares daqui que "sifu"... como costuma ele dizer em sua linguagem de botequim.





E Estratégia!... Sabe ele o que é isso?





Os oficiais generais da Força Aérea Brasileira que se danem, são chamados de paspalhos, pois podem analisar a parte técnica e proporem o que quiserem, mas isso não importa ao Rei-Sol.





O Rei não precisa ter autorização do Senado, não precisa ter avaliação técnica e estratégica, etc....





Quem conhece alguma coisa sobre a história da Segunda Grande Guerra Mundial sabe porque divisões do Exército Alemão foram dizimadas na Frente Russa, quando o "Cabo Austríaco", como era chamado pelo Marechal Gerd von Rundstedt, foi contra as orientações do Alto Comando Alemão sobre como deveria ser conduzida a conquista da Rússia...





Aqui, temos o "torneiro mecânico", para contrabalançar.





Wagner









"O presidente Nicolas Sarkozy foi o único que apresentou para mim, textualmente, uma proposta de repasse de tecnologia para fabricar avião aqui. Se alguém quiser ofertar mais, que oferte", afirmou Lula, informando aos 190 milhões de brasileiros que, com todo o seu currículo, vai decidir sozinho onde gastar alguns bilhões de dólares, para comprar aviões de caça que estarão servindo o país nos próximos vinte ou trinta anos. Para Lula, a Aeronáutica vai apenas olhar a parte técnica, mas a decisão é dele e será política. E só dele. A última vez que o Lula decidiu alguma coisa sozinho sobre tecnologia, todo mundo sabe o que aconteceu. Deus salve os brasileiros da insanidade deste homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário