segunda-feira, 14 de setembro de 2009

NOVO HAMBURGO SE PREPARA PARA A ROTA DA COPA


Lançado Comitê Novo Hamburgo na Rota da Copa



Entidades e representantes da comunidade hamburguense se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 14 de setembro, no Centro Administrativo Leopoldo Petry, para lançar oficialmente o Comitê Novo Hamburgo na Rota da Copa. O grupo terá a finalidade de elaborar propostas para preparar a cidade para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de Futebol, que será realizada no Brasil em 2014.

Segundo a secretária Especial de Gabinete, Kátia Reichow, a missão do comitê é colocar Novo Hamburgo no calendário do evento da Federação Internacional de Futebol (FIFA, na sigla em inglês). “Desenvolveremos um forte trabalho no município, em especial com o clube de futebol da nossa cidade, que trará benefícios para a toda a população.” Kátia ressaltou ainda, que as melhorias que serão realizadas devem atender também a comunidade hamburguense após a competição de 2014.

Para o vereador Ricardo Ritter, que participou da reunião, Novo Hamburgo precisa se preparar caso queira trazer melhorias e mostrá-las para o mundo inteiro. “A partir de 2010 conheceremos os critérios estabelecidos pela FIFA para selecionar as cidades que serão subsedes e estaremos prontos para atender esses requisitos”, acredita. O grupo, com cerca de 20 representações do município, já vem se reunindo sistematicamente para elaborar o projeto. O decreto de oficialização do comitê, que trará a nomeação da equipe, deverá ser assinado pelo prefeito Tarcísio Zimmermann, no início de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário