terça-feira, 15 de setembro de 2009

ANIVERSÁRIO DE 80 ANOS DE BETO OLIVEIRA EM ROLANTE/SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA

UMA FESTA PARA SER COMEMORADA O ANO INTEIRO
---------------------------------------------------------------------------------
Anfitriões: Beto Oliveira, sua esposa dona Mirna e João Ribeiro 



A chegada dos músicos de Novo Hamburgo - capitaneados por João Ribeiro, penúltimo à direita
Encontro de Músicos e Trovadores dentro do Galpão do Aniversariante
-------------------------------------------------------------------------------
Os 80 anos de Alberto Oliveira em Santo Antônio da Patrulha


Alberto Oliveira completou 80 anos no dia 15 de julho, mesma data do aniversário de João Ribeiro – Uma festa para ser comemorada o ano inteiro -

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES!!!!!

O inesquecível dia 15 de julho de 2009 – Saímos de Novo Hamburgo com destino a Rolante. O ponto de encontro era o Calçadão Oswaldo Cruz, no Centro. Eu, Marcelo de Quadro, fui um dos convidados. Para mim foi uma grande honra receber este convite inesperado. Já vou aqui agradecendo antes que a emoção faça com que eu esqueça: Obrigado, seu João! Que Deus lhe abençõe, sempre! Cheguei um pouco antes das 9 horas no Centro. A organização da expedição estava sob responsabilidade de João Ribeiro, da Harpia Imóveis. O dia estava nublado, fazia frio.

Logo depois a Kombi estacionou e embarcamos. O outro convidado não apareceu. Às 9h20 chegamos ao bairro Liberdade para apanhar mais um convidado, foi a vez do Nelson Ortácio, músico. Assim como o motorista, que já trouxera junto na Kombi a aparelhagem de som. Mesa de som, cavalete, gaita, violão, teclado... Tudo na Kombi.

Aí nos deparamos com uma situação que precisava ser resolvida. Havia três pessoas aguardando e não apenas o Ortácio. Não caberiam todos na Kombi, por causa dos instrumentos. E ainda havia outros dois locais para recolher mais músicos. Resultado, Ortácio tirou o seu carro da garagem e levou as duas pessoas que estavam juntas na sua residência.

Voltamos à estrada com destino à São Leopoldo, no bairro Santos Dumont. Lá nos esperava o gaiteiro Manoel Trentin. Sua casa fica a poucos metros de uma das novas estações do trensurb, que está chegando a Novo Hamburgo. Ele nos disse que está filmando todo o processo de concretagem dos pilares. Será uma espécie de documentário para as atuais e futuras gerações do Vale do Sinos, e também de todo o Rio Grande do Sul.

Em seguida pegamos a BR 116 e voltamos a Novo Hamburgo para pegar mais um músico, desta vez no bairro São Jorge; e ainda outro no bairro Canudos. Com a lotação completa pegamos a RS 239 e seguimos rumo ao nosso destino.

Eram 11h30 quando chegamos ao local, a Fazenda da Marca, que, na verdade, pertence ao município de Santo Antônio da Patrulha. Lá já se encontravam diversos amigos, parentes e convidados do aniversariante e dono da propriedade, senhor Alberto de Oliveira, o Beto e também da esposa, dona Mirna Millyus de Oliveira, senhora sempre simpática e atenciosa com todos. Também descobrimos outro aniversariante: João Ribeiro, um dos organizadores da festa e da homenagem. Na chegada os músicos de Novo Hamburgo improvisaram uma conhecida canção para se anunciarem: “Ô de casa...” foi a página escolhida, conhecida por todos.
Muitos hamburguenses conhecidos estavam lá na fazenda para desfrutarem de bons momentos e homenagearem os aniversariantes com música, poesia, trova, muita conversa e, claro, degustar um churrasco vigoroso. Entre as presenças muitas pessoas ilustres.Estavam lá o ex-prefeito Níveo Friedrich e o jornalista Vinícius Bossle e também outros empresários, profissionais e amigos dos aniversariantes ou das famílias. Além das sobremesas e da beleza natural do lugar, às margens do Rio dos Sinos. Beto é natural de Osório, mas viveu em Novo Hamburgo, onde chegou em 1934, com 6 anos de idade. Também passou por outras localidades antes de se encontrar, agora, em Santo Antônio da Patrulha. Tem três filhos. Dois são lojistas e o outro é veterinário e administrador da pecuária na fazenda.(continuará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário