sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA

Hamburguenses celebram Independência com desfile



Para comemorar a Semana da Pátria, milhares de hamburguenses devem participar nesta segunda-feira, dia 7 de setembro, do desfile cívico no Centro da cidade. A atividade ocorre na Avenida Pedro Adams Filho e inicia às 8h30, com a concentração nas mediações da Rua Vicente da Fontoura. O desfile segue até o cruzamento com a Rua Julio de Castilhos, em um percurso de cerca de um quilômetro. Ao todo, desfilarão mais de 6 mil civis e cerca de 400 militares, além de motos, viaturas e caminhões.

No bairro Lomba Grande, o desfile ocorre no dia 6 de setembro, às 9 horas, na Avenida João Aloísio Allgayer. A concentração inicia às 8h30, nas proximidades da escola Instituto Estadual Madre Benícia. Em caso de chuva, os desfiles serão cancelados.



Chama Crioula

Após o desfile na segunda-feira, dia 7, a centelha da Semana da Pátria será unificada com a Chama Crioula, para marcar o encerramento dessas atividades e o início das festividades alusivas à Semana Farroupilha. O evento será conduzido pelos cavalarianos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância da Liberdade.



Fechamento das ruas

Neste domingo, dia 6 de setembro, a partir das 7h30, o trânsito na Rua David Canabarro, entre a Rua Bento Gonçalves e Avenida Pedro Adams Filho estará fechado para que ocorra a montagem do palanque oficial do desfile cívico. Na segunda-feira, dia 7, o perímetro das ruas da concentração, desfile e dispersão, no Centro, estará bloqueado para o trânsito de veículos enquanto durar o evento.





PROGRAMAÇÃO SEMANA DA PÁTRIA



6 de setembro

8h30 – Concentração

9 horas – Desfile de Lomba Grande

Local: Rua João Aloysio Allgayer

Obs: Em caso de chuva, o desfile será cancelado.



7 de setembro

8h – Concentração

8h30 – Desfile Cívico

11 horas – Desfile Militar

Local: Av. Pedro Adams Filho – início na Rua Vicente da Fontoura

Obs: Em caso de chuva, o desfile será cancelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário