segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sehab realiza atividades no Loteamento Novo Nações Unidas




Neste sábado, 29 de agosto, o Loteamento Novo Nações recebeu representantes da Secretaria de Habitação (SEHAB) e da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, para um dia de conscientização ambiental e atividades recreativas. Cerca de 100 pessoas participaram da ação, que faz parte de um projeto social desenvolvido pela SEHAB em parceria com a autarquia. As atividades voltadas aos moradores do loteamento tiveram como finalidade a reeducação do uso da água e a preservação do local.
A parte da manhã foi reservada para a regularização contratual do Loteamento, onde aqueles que estavam com seus contratos pendentes, por falta de documentação, puderam assinar o oficializar a situação do imóvel. Durante a tarde, os moradores assistiram palestras sobre o tratamento da água, como cuidar do esgoto e evitar o desperdício. Dentro dessa programação foram apresentados vídeos e exemplos do estrago que lixo provoca quando jogado na água. A Comusa aproveitou ainda para orientar os moradores sobre os problemas enfrentados quando não há uso correto da água. Simultaneamente as crianças da comunidade assistiram a filmes educacionais.
O Prefeito Tarcísio Zimmermann prestigiou a iniciativa e destacou a importância de ações educativas como essa. “Eu tenho orgulho de dizer que aqui neste lugar nós temos um loteamento. E para que esse loteamento continue e se mantenha, é preciso que todos nós cuidemos do que é nosso e devemos refletir que qualquer problema causado, o dinheiro gasto para a resolução é nosso, é do povo de Novo Hamburgo”, afirmou Tarcísio. No final houve também uma apresentação teatral do Grupo Canal Livre, da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário