sexta-feira, 14 de agosto de 2009

RENATE GIGEL - O QUE AS MULHERES PENSAM SOBRE...








A maioridade










Quantos jovens corações anseiam pela chegada de uma época em que a lei lhe permite ser o que pensamos ser desde a nossa mais tenra idade.Maiores e donos de nós mesmos, nossos atos, nossas vontades.
Pois é tão interessante, que com o passar do tempo e da nossa "adultice" descobrir que nossa maioridade chega de tantas e outras formas do que naquela data almejada.
Cada capítulo de nossa vida nos mostra que temos que ter muito mais maturidade e bom senso do que apenas o livre arbítrio do ir e vir dos atos da nossa vida.
É o aprendizado maravilhoso da caminhada de encontro a sensação de plenitude ou felizes momentos de nossas conquistas diárias.
Parece que partilhamos, recentemente, de um destes momentos em que a Academia Literária do Vale do Rio dos Sinos atingiu seus 21 anos de fundação e, para alegria nossa, os 27 acadêmicos e demais autores convidados foram lembrados por uma comunidade que olha com olhos de afeto para um "filho da terra" que batalha pelas suas conquistas e valoriza seu trabalho de preservação cultural., atingindo sua maioridade consciente de que ainda tem muito a conquistar e produzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário